Preciso De Vida
Monografias: Preciso De Vida. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jennimiguel • 16/11/2014 • 305 Palavras (2 Páginas) • 333 Visualizações
O histórico clínico e exames físicos do paciente são muito importantes para o diagnóstico e a iniciação terapêutica desse paciente com dor.
Pacientes queixam-se na consulta de dor nos ombros, nas pernas, quadris, pés, também de lombalgia, dores na região glútea, cotovelos e pulso. Entretanto, existe alta frequência de exames físicos em pacientes com queixas abominais e cutâneas.
A dor musculoesquelética pode ser:
Artrite reumatoide, osteoartrite, fibromialgia, classificada como generalizada.
Espondilose, fratura, infecção, na região lombar.
Cefaleia tipo tensão, disfunção de ATM e tumor, localização craniofacial. Entre outras.
Os procedimentos terapêuticos usados nesse tipo de processo doloroso tem o objetivo de aliviar a dor e melhorar a função.
Por exemplo, tem sido muito utilizado na reabilitação e prevenção do DTM (Disfunção Temporomandibular) os recursos terapêuticos, como crioterapia, termoterapia, eletroterapia, terapia manual, reeducação postura, também a mobilização e o uso de aparelho para exercitar a mordida.
Outro exemplo de intervenção fisioterapêutica é na Síndrome Fibromiálgica, mais conhecida comoFibromialgia (FM). Onde os pacientes apresentam dor muscular difusa, do articular, rigidez matinal, formigamento, depressão, insônia, etc. Diminuindo sua capacidade funcional, de alongamento do músculo e da capacidade aeróbica.
A fribromialgia é de difícil tratamento, além da fisioterapia, acupuntura, exercícios, estão associados analgésicos. Há também a necessidade da mudança de estilo de vida.
No tratamento pode-se utilizar a terapia manual, como massagem, alongamento, mobilização e manipulação, também estimulação elétrica.
A partir disso, desde a primeira sessão de fisioterapia, o paciente apresenta grande melhora em suas atividades cotidianas.
O impacto negativo que dores musculoesqueléticas aguda causam na vida de indivíduos, têm sido relatado por muitos estudos.
Os resultados podem ser comparados com outros estudos que sugerem que indivíduos com patologias crônicas, entre elas a fibromialgia, têm pior qualidade de vida do que a população saudável.
A fisioterapia tem como objetivo melhorar a amplitude de movimentos, visando diminuir as dores, sintomas e sinais que possam interferir na qualidade de vida diária desse paciente.
...