Preparação Para Negociação Salariais
Tese: Preparação Para Negociação Salariais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mellcarlos • 26/3/2014 • Tese • 2.193 Palavras (9 Páginas) • 147 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
UNIDERP
POLO DE CERES-GO
EMERSON GOMES SALGADO -RA 352930
GÉSSICA SAMARA STRAIOTO ROCHA – RA 350452
IRISLENE CARVALHO AMORIM – RA 363793
ROMÁRIO FERNANDES LEITE – RA 352068
WILLIAN EDWARD LOPES DE MORAES – RA 352927
ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
CERES
2012
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
UNIDERP
POLO DE CERES-GO
Emerson Gomes Salgado -RA 352930
Géssica Samara Straioto Rocha – RA 350452
Irislene Carvalho Amorim – RA 363793
Romário Fernandes Leite – RA 352068
Willian Edward Lopes de Moraes – RA 352927
Roteiro de Preparação para Negociações Salariais
Trabalho apresentado ao Professor Mestrando Laender Tavares Malta Ozolio da disciplina de Técnicas de Negociação da turma do 1º semestre, turno noturno de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.
CERES
2012
“Que nunca negociemos por medo. Mas que nunca tenhamos medo de negociar.”
Kenned Jonh F.
RESUMO
Diante de um complexo processo de ressignificação de valores, ideias e atitudes no que se referem às relações empregatícias, pessoais e culturais, num mundo em que a ideia de globalização determina novas posturas e maneiras de ser, pensar e agir propomos uma discussão sobre o ato de negociar. Buscaremos confirmar a teoria de que negociar é uma arte dialética, ou seja, ambas as partes poderão apresentar e defender seu ponto de vista. Sendo assim, discutiremos ao longo deste trabalho ou uma maneira em que empregador e empregado possa chegar a um consenso sem onerar nenhuma das partes.
Palavras – chave: Negociação; empregado; empregador.
ABSTRACT Faced with acomplex process ofredefinition ofvalues,ideas andattitudesas they relatetoemployee relations,personal and cultural, in a world wherethe idea ofglobalizationrequiresnew attitudesand ways of being, thinking and actingproposea discussion ofthe actto negotiate. We will seek toconfirm thetheory thatnegotiating isan artdialectic,ie, both sides canpresent and defendtheir pointof view. Thus,throughout this paperwe discusstheway in whichanemployer andemployee toreach a consensuswithout burdeningeither party. Key words:Negotiation, employee, employer.
SUMARIO
1. EPÍGRAFE..............................................................................................03
2. ROTEIRO................................................................................................06
3. TEXTO1..................................................................................................08
4. TEXTO2..................................................................................................10
4.1. Conceito de Negociação..............................................................11
4.2. Considerações Finais...................................................................13
5. TEXTO3..................................................................................................14
6. REFERENCIASBIBLIOGRÁFICAS.........................................................15
2. ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÃO SALARIAL
Quando se fala em negociar o salario de um profissional espera-se que a negociação aconteça sempre de forma negativa, contudo nem sempre isso acontece.
Entretanto, as empresas sempre esperam que o negociador tenha motivos que lhes convençam de tal aumento. Sendo assim, ela mesmo a contragosto irá ouvir o que o negociador (você) tem a dizer, ou seja, o porquê do aumento, quais as propostas e vantagens que você tem a oferecer a tal empresa e por último se o aumento é assim tão indispensável .
Entretanto, caso a resposta não lhe seja favorável , ou seja, se for negativa, saiba reagir mesmo na adversidade de forma positiva, tenha calma, agradeça pela atenção que lhe foi dada, e não se desespere pois sempre haverá outras oportunidades. Por isso, o pretenso a uma vaga de emprego deve está sempre preparado emocionalmente para alguns imprevistos.
É preciso ter em mente que muitas vezes tanto empregador quanto empregado podem não estar em um dia propício para negociar.
Quando o empregador pensa em pleitear um aumento ele precisa estar preparado para algumas questões básicas:
Você está preparado(a) para receber uma resposta negativa?
Sim, pois não devemos criar expectativas, uma vez que os interesses dos empregadores nem sempre podem estar condizente com os interesses do empregado. Mas seja confiante e não seja pessimista, pois muitas vezes você pode ser surpreendido com uma resposta positiva logo na primeira tentativa.
Qual seria sua reação?
Se a resposta for negativa reaja com calma, não se desespere , argumente com o empregador e demonstre que você vem se preparando para o cargo oferecido, e que o seu interesse não é somente pessoal, você está pensando também em melhorar as condições da empresa, seja honesto com seu chefe.
Como administraria a situação?
Seja verdadeiro, pois é verídico que a primeira reação seria de decepção ,mas relaxe e demonstre ao empregador que você não está disposto a desistir assim tão fácil, esclareça qualquer dúvida que possa estar acontecendo em relação ao aumento de salário, mas também não o “encurrale”, não o deixe
sem alternativas, dê-lhe um tempo para que ele veja o seu desempenho e pense melhor na sua proposta.
Qual seria seus argumentos nesta negociação para aumento
...