Primeiros Socorros
Trabalho Escolar: Primeiros Socorros. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: JoseElilson69 • 4/10/2014 • 339 Palavras (2 Páginas) • 670 Visualizações
Primeiros Socorros
Alguns acidentes podem ser evitados com noções básicas de primeiros socorros, sem a necessidade da presença de um médico, porém isso não exclui a importância de um medico no local. Os primeiros momentos após o acidente são cruciais para a vitima, que esta a espera de um resgate. É fundamental manter a calma e tranquilizar o paciente, evitando qualquer tipo de movimentação brusca ou qualquer coisa que piore a situação da vitima.São muitos os casos e situações que ocorrem no cotidiano que podem acabar em graves conseqüências. Os casos mais fáceis de encontrar são: fraturas, convulsões, desmaios, luxações, queimaduras, entre outros. Para cada caso requer um estilo diferente de lidar com a situação. Os procedimentos de emergência são utilizados quando a vitima não tem condições de cuidar de si própria. Contudo, algumas pessoas usam o procedimento errado, pois não tem fontes corretas de informações, podendo causar prejuízos a vitima. Por isso precisamos ter certeza de que o procedimento que estar sendo realizado esta correto, para que o paciente não sofra maiores lesões.
LEGISLAÇÃO
ART. 5º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL/1988
“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, ...”
ART. 135 - CÓDIGO PENAL BRASILEIRO
Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
Parágrafo único - A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte.
DIVISÃO DO CORPO HUMANO
CABEÇA,PESCOÇO,TRONCO & MEMBROS.
Hipertermia e Hipotermia
hipertermia é o mesmo que febre e em adultos varia de 37,5º a 42º. Os sintomas são calafrio, delírios e convulsões(se for alta) pele quente e claro, temperatura alta...
Hipotermia é ao contrario...abaixo dos 35º uma pessoa ja apresenta hipotermia, o que pode levá-la a ficar inconsciente e até a morte.
...