Primeiros socorros
Por: alanp21 • 15/3/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 880 Palavras (4 Páginas) • 354 Visualizações
Primeiros socorros
Primeiros passos
Avaliar a vitima chacoalha-la para ver se ela responde. Em caso de parada cárdica devera checar a palpação do pulso carotídeo da vitima.
Tipos de parada o que fazer
Parada cardíaca e parada respiratória
Como agir em caso de parada respiratória
O que é parada respiratória
Ela acontece quando há falta de oxigênio e excesso de gás carbônico no sangue. Pode ocorrer sozinha ou com parada cardíaca.
Chame imediatamente o serviço médico de emergência
Deite a vítima de costas e verifique o pulso dela
Fazer 30 compressões no tórax para 2 ventilações
Por 5 sequencias
Parada cardíaca
O que é parada cardíaca
A parada cardíaca é uma situação de emergência que pode levar à morte em poucos minutos, se não for tratada rapidamente. Nesta situação, o coração está gravemente comprometido e deixa de bater ou passa a bater muito lentamente, de forma insuficiente.
Chame imediatamente o serviço médico de emergência
Deite a vítima de costas e verifique o pulso dela
Fazer 30 compressões no tórax para 2 ventilações
Queimadura e seus graus
Uma queimadura é uma lesão na pele que pode ser causada por calor, eletricidade, substâncias químicas, atrito ou radiação. As queimaduras que afetam apenas a camada superficial da pele são denominadas superficiais ou de primeiro grau. Quando as lesões afetam também algumas das camadas inferiores são denominadas queimaduras de segundo grau. Quando todas as camadas de pele são afetadas denominam-se queimaduras de terceiro grau. Quando existem lesões em tecidos mais profundos, como os músculos ou os ossos, denominam-se queimaduras de quarto grau.
Tipos de fraturas luxação e entorse
Fraturas
Fechada
Na fratura fechada não há rompimento da pele, ficando o osso no interior do corpo.
Como agir em caso de fratura fechada
Aplicar tração em fraturas de membros sempre que possível;
Imobilizar a fratura mediante o emprego de talas, dependendo das circunstâncias e alinhamento do osso;
Imobilizar também a articulação acima e abaixo da fratura para evitar qualquer movimento da parte atingida.
Exposta
Fratura na qual há rompimento da pele. Neste tipo de fratura ocorre simultaneamente um quadro de hemorragia externa, existindo ainda o risco iminente de infecção.
Como agir em caso de fratura exposta
Gentilmente, tentar realinhar o membro;
Estancar a hemorragia, mediante emprego de um dos métodos de hemostasia;
Não tentar recolocar o osso no interior da ferida.
Entorse
Entorse é a perda momentânea da congruência articular (cápsula articular e/ou ligamentos) de uma articulação. Também pode ser definida como uma lesão traumática de uma articulação, com alongamento, arrancamento ou rotura de um ou mais ligamentos, sem deslocamento das superfícies articulares.
Luxação
Uma luxação é o deslocamento repentino e duradouro, parcial ou completo de um ou mais ossos de uma articulação. Sucede quando uma força atua diretamente ou indiretamente numa articulação, empurrando o osso para uma posição anormal. Ele pode ser confundido com entorse.
Intoxicações
Alimentar
A intoxicação alimentar é uma doença causada pela ingestão de alimentos que contém organismos prejudiciais ao nosso corpo, como bactérias, parasitas e vírus. Eles são encontrados principalmente na carne crua, frango, peixe e ovos, mas podem se espalhar para qualquer tipo de alimento. A intoxicação alimentar pode acontecer com alimentos que são deixados ao ar livre ou que ficaram armazenados por muito tempo. Às vezes, a intoxicação alimentar acontece quando você não lava as mãos antes de tocar na comida.
...