Primeiros socorros em intoxicação por amônia
Artigo: Primeiros socorros em intoxicação por amônia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: juniorjirj • 20/6/2014 • Artigo • 472 Palavras (2 Páginas) • 730 Visualizações
PRIMEIROS SOCORROS EM INTOXICAÇÃO POR AMÔNIA
Inalação: Remova a vítima para área não contaminada e arejada e administre oxigênio, se disponível, sob máscara facial ou catéter nasal. Aplique manobras de ressucistação em caso de parada respiratória. Encaminhe imediatamente ao hospital mais próximo.
OBS: Inalação de gases irritantes requerem observação médica para a prevenção de edema pulmonar de instalação tardia
Olhos: O atendimento imediato é fundamental. Os primeiros 10 segundos são críticos para evitar cegueira. Lave os olhos com água corrente durante 15 minutos, levantando as pálpebras para permitir a máxima remoção do produto. Após esses cuidados encaminhe imediatamente ao médico oftalmologista.
OBS:A rápida penetração da amônia líquida nos tecidos do olho pode provocar perfuração da córnea, catarata tardia ,glaucoma, irite e atrofia da retina
Pele: Retire rapidamente as roupas e calçados contaminados e lave as partes atingidas com água corrente em abundância durante 15 minutos. Encaminhar ao médico. Ingestão: Nunca dê nada pela boca a pessoas inconscientes ou em estado convulsivo. O acidentado consciente pode ingerir água ou leite, sempre aos poucos para não induzir vômitos. Não provocar vômitos. Encaminhar ao médico informando as características do produto.
Ingestão: Não induza o vômito. Dê quantidades grandes de água; a vítima deve beber grandes quantidades de limonada. Nunca dê algo pela boca para uma pessoa inconsciente.
PRIMEIRO SOCORROS EM FERIMENTOS COM MATERIAL PÉRFURO-CORTANTE
Imediatamente após o acidente:
Deixe o ferimento sangrar por um momento e então limpe com água ou solução salina. Desinfete a lesão usando uma boa quantidade de água e sabão seguidos por álcool a 70% ou polvidine. Em caso de contato com mucosas é importante lavar imediatamente com grande quantidade de água ou uma solução salina, não álcool.
Reportando o acidente:
É importante reportar o incidente imediatamente ao departamento responsável por acidentes ocupacionais. Isso permitirá o registro e o gerenciamento adequados do evento.
Ação imediata ( pessoa acidentada ):
Uma amostra de sangue deve ser colhida assim que possível após o acidente. Ela pode servir como linha de base no caso de infecções e se torna necessária para determinar se a infecção por um dos três vírus ocorreu nesse acidente. A amostra pode ser analisada apenas para esse propósito particular. Outras amostras de sangue para pesquisa de HBV, HCV e HIV são coletadas após 1, 3, 6 e 12 meses.
Ação imediata ( lidando com a fonte potencial ):
Se a fonte do sangue é conhecida deve ser solicitada ao paciente permissão para coleta de sangue para pesquisa de HCV e HIV. Se o paciente se recusar, deve-se assumir que o paciente é portador do vírus. Se a origem do sangue é desconhecida, então qualquer sangue presente no material perfuro-cortante pode ser utilizada para exame sorológico.
-Notifique o acidente e tome os medicamentos necessários e fique sempre
...