Problemas diários - uma maneira de enfrentá-los
Artigo: Problemas diários - uma maneira de enfrentá-los. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: sarahtf • 8/4/2014 • Artigo • 289 Palavras (2 Páginas) • 360 Visualizações
Práticas Pedagógicas
Projeto
Título: Problemas cotidianos – uma forma de enfrenta-los.
Duração do projeto: 1 ano.
Justificativa: Em nosso mundo moderno encontramos dificuldades a todo momento, que faz com que tenhamos vontade de desistir a cada obstáculo, e assim acaba por perder as oportunidades de conviver com pessoas queridas, acabando por fechar os olhos para o lado bom da vida.
Ou seja, as dificuldades estão presentes a todo momento e com todas as pessoas, e então necessitamos buscar uma maneira de combate-los e poder conviver socialmente.
Objetivos gerais: - criar laços de convivência;
- aprender a parar de reclamar de tudo, mostrando assim a importância de dar valor aos momentos e a vida;
- enfrentar as barreiras do dia-a-dia.
Culminância: Chá de confraternização entre os participantes.
Processos metodológicos: Durante as reuniões (semanais), os participantes irão contar sobre a sua semana, os obstáculos que encontrou, e então um tentará ajudar o outro com o seu problema. E ao final de cada mês irá falar sobre o que mais mexeu com ele no mês, sentiu mais dificuldade e tem que melhorar.
E os organizadores do projeto irão dar o caminho para quando os participantes se sentirem perdidos ou faltar orientação para o que fazer.
A ideia principal é uma roda de conversa, debate, desabafo, onde poderão aprender uns com os outros, e assim tirar uma lição para a sua vida, mudar a sua visão de mundo, e valorizar mais o que tem, parar de reclamar de tudo e de todos e aprender que todo problema só existe porque tem uma solução.
Avaliação: contínua – mediante participação e depoimento das pessoas, e a sua mudança pessoal no decorrer do projeto.
Atividades a serem desenvolvidas (anexos): Dinâmicas de motivação, onde serão realizadas quinzenalmente, ou se houver necessidade a todo encontro.
Livro: Fraca fracola, Galinha d’Angola – Sylvia Orthof.
...