Prointer - Técnicas de Negociação; Empreendedorismo; Comportamento Organizacional
Por: Daia1001 • 3/10/2016 • Relatório de pesquisa • 2.274 Palavras (10 Páginas) • 877 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA - UNIDERP ITATIBA
TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
[pic 1]
Curso Superior De Tecnologia em Logística.
Prointer I
Técnicas de Negociação; Empreendedorismo; Comportamento Organizacional;
Ética e Relações humanas no Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Dinalva Oliveira de Souza, 27124096
Alexandre Merguizzo, Tutor Presencial
Luciana Dau Pereira, Tutora EAD
Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I)
Polo Presencial
Itatiba
2016
Técnicas de Negociação, Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Ética e Relações Humanas no Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional aplicados no desenvolvimento para um Plano de Negócios.
Relatório desenvolvido como requisito para o Trabalho PROINTER I, das disciplinas de Técnicas de Negociação, Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Ética e Relações Humanas no Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional para o curso de Tecnologia em Logística EAD, da Faculdade Anhanguera.
UNIDERP Polo Itatiba.
Itatiba
2016
SUMARIO
- Introdução
- Entrevista
- Observações a respeito da entrevista
- Check List
- Analise SWOT aplicado ao controle na conquista do objetivo
- Conclusão
Bibliografia
Resumo
Querendo tornar um hobby, em profissão viável o empreendedor ampliou seus conhecimentos, elaborando um Plano de Negócios.
Utilizando de teoria e com a prática adquirida ao longo do tempo, aproveitando as matérias abordadas em questão, para entender e compreender as técnicas aqui abordadas.
Refletindo sobre a ideia, sobre como um plano de negócios, é utilizado pelos empreendedores, utilizaremos as ferramentas que a tecnologia disponibiliza, para a criação de novos negócios, analisando e coletando ao máximo as informações necessárias sobre o mercado atual, com o objetivo de alcançar o sucesso.
Palavra Chave: Empreendedorismo, Técnicas de Negociação, Comportamento Organizacional
- Introdução
Quando se fala no ramo da gastronomia voltado para a área da confeitaria, não tem um padrão exato, pois cada tipo de mercadoria e mão de obra tem suas normas e exigência para ser executada, para cada receita e preciso conhecer cada produto e sua característica, por que cada consumidor que vai consumi-lo pode ser mais exigente do que o outro.
Com tantos problemas em sua vida e querendo uma mudança para superar as tragédias em sua família o empreendedor Richard Ramos teve uma ideia, transformar algo que era como hobby em sua vida, em uma profissão no ano de 2015 foi quando resolveu usar um pequeno espaço, e começou a fazer seus pequenos bolos, por encomenda.
Não tendo ninguém em sua família, como empreendedor, ficou um pouco perdido e com medo, do que em sua mente, era o seu grande desafio e objetivo pessoal, mais sua força de vontade era maior do que qualquer dúvida, e como já tinha em sua mente, colocou o nome de sua empresa de RD Doces Ltda.
A ideia de se tornar um empreendedor, nasceu, depois de tanto procurar emprego em vão, o que precisava era estudar um pouco mais, para poder estar à frente de sua empresa, queria ser qualificado pois precisava conhecer, mais sobre o assunto.
- Questionário Entrevista com um Empreendedor
Nome da Empresa: RD Doces Ltda.
Endereço:
Cidade: Itatiba/SP
Ramo de Atividades: Confeitaria
Produtos e/ou serviços: Bolos e doces em geral
Data de Início das atividades: 2015
Entrevistado: Richard Ramos
- Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?
Necessidade de renda.
- Existem outros empreendedores em sua família?
Não, sou o primeiro.
- Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?
Nenhum dos dois.
- Qual foi a sua educação formal? Foi relevante para o negócio?
Ensino médio Completo
- Porque muitos Profissionais têm medo de se arriscar em um empreendimento?
O mercado é incerto, e a falta de preparação.
- Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?
Assim que obter lucro e conquistar clientes fiéis para manter o negócio.
- De que forma na teoria e na pratica a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?
O sucesso vira com o reconhecimento de um bom trabalho feito e quando cada colaborador interagir, com respeito e lealdade com os clientes e com a equipe.
- Como você encontrou a oportunidade de empreender?
Na falta de emprego, optei por investir no meu hobby.
- Como você avaliou esta oportunidade?
Avaliando todos os fatos, procurando informação para ter inovação no ramo da confeitaria e com tanta tecnologia no mudo de hoje, procurei algo com um desenvolvimento de sistema operacional, para ter um bom desempenho nos negócios.
- Você já tinha um plano de negócios? Se não, fez algum tipo de planejamento? Explique.
Não tinha um plano de negócio, mais com as dificuldades, comecei a um planejamento, para ver como iria economizar para poder abrir o meu próprio negócios, precisava de um economista como base de sua teoria e criatividades para tudo dar certo.
- Que experiência de trabalho anterior você teve antes de abrir um negócio?
Do trabalho anterior que tinha era um ramo completamente diferente, e tive como experiência, saber como se comportar diante de uma situação, difícil, saber falar na hora certa e saber ouvir. Mais os outros.
- Quais são suas forças e fraquezas?
As minhas forças são avaliadas no desejo e na vontade de construir uma vida melhor e poder realizar sonho, e as fraquezas, e quando tem muito problemas, e não estou encontrando solução, mais paro e penso e sei que quando estou fraco e que estou mais forte.
...