Prointer parcial
Por: wmmss • 6/5/2015 • Trabalho acadêmico • 2.273 Palavras (10 Páginas) • 267 Visualizações
[pic 1]UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP CURSO DE GRADUAÇÃO DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS
Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional. MARÍLIA / SP – Março de 2015 SUMÁRIO 1- Apresentação..................................................................................................................1 1.1. Mapeamento do perfil dos oponentes da negociação Moradores/Gravadora...... ....1. 1.2 Negociador da Gravadora ( Sr. Jorge Andrade) 1 1.3 Lider da Associação dos Moradores (Carlos Henrique)....................................................1 1.4 Resumo do Mapeamento................................................................................................1 2.1. Habilidades essenciais modelo de Jung 1 2.2 Aplicabilidade de cada estilo _ 1 3.1 Clima organizacional da empresa 3.2 Planejamento e analise da situação 4.1 1 Reunião 4.2 Proposta da Gravadora 5.1 Planejamento da Proposta de Negociação 3. CONCLUSÃO 4. BIBLIOGRAFIA
Pontos de Negociação entre Associação dos Moradores X Gravadora A preocupação maior dos moradores é em relação ao barulho que a gravadora irá gerar durante a realização de seus trabalhos. Durante a visitação de alguns moradores à convite pelo advogado da gravadora até a gravadora para verificarem sobre a tecnologia que utilizam com uma qualidade ainda melhor, proporcionando conforto e tranquilidade aos moradores. Outra questão é a segurança, pois haverá maior fluxo de artistas famosos na cidade e principalmente no bairro, mas em questão a segurança já foi encaminhado à secretaria de segurança pública do município um requerimento para um patrulhamento continuo e futuras instalações de uma base policial no bairro, e a colocação de câmeras na novo contorno que será implantado para facilitar o acesso à gravadora e ao município assim, reduzindo o fluxo de veículos pelo centro da cidade e demais bairros. Assim proporcionando um desenvolvimento e melhorias para o bairro sem perder a tranquilidade e segurança dos moradores. Ainda que tenha alguns moradores contrariando a decisão, mas ficou tudo acertado entre o líder dos moradores Sr. Carlos Henrique e o advogado Sr. Jorge Andrade para construção da gravadora e qualquer dúvida ou inconveniente eles poderão procurar o advogado para esclarecimento. Parte Gravadora funcionários Como alguns colaboradores irão se mudar para a cidade onde será instalada a nova gravadora a empresa se comprometeu em ajudar no custeio da mudança, dando assistência para a recolocação dos filhos dos colaboradores nas escola, proporcionando maior adaptação a nova |
1-2.Negociador da Gravadora ( Sr. Jorge Andrade)
Gravadora;
- Perfil do Negociador – A Gravadora
- Negociador: Jorge Andrade
- Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
- Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
- Alegação: O progresso é inevitável
- Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
- -Melhorar a infra-estrutura do bairro como: Iluminação, Asfalto e segurança;
- -Área de recreação de Esporte/lazer para os moradores;
- - Instalação de Câmeras de Segurança em pontos estratégicos no bairro;
- - Instalação de Base Comunitária;
- - Geração de Empregos;
1.3 Lider da Associação dos Moradores (Carlos Henrique)
Perfil dos Oponentes;
- Líder: Carlos Henrique
- Formação: Administrador
- Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
- Alegação: Perturbação da ordem Pública
- Argumentos: Barulho, Segurança e infra-estrutura (trânsito).
- Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são de 3ª idade.
- Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
- Poluição sonora e Ambiental;
- Diminuindo a segurança devido o aumento do fluxo de veículos;
- Acaba com a tranqüilidade e a segurança do bairro;
1.4-Resumo do Mapeamento
Conforme foi colocado em Pauta na 1ª reunião entre Advogados e Moradores a maior inviabilidade da gravadora se instalar no bairro era devido o barulho e o bairro não comportara o transito intenso e a segurança dos moradores. Conforme oferecido a alguns moradores a visita da gravadora onde foi constatado a alta tecnologia anti-ruído dos revestimentos da gravadora, impossibilitando a passagem de som para o lado externo da empresa.
Será feito uma avenida que Dara acesso ao retorno próximo a rodovia para que o transito não atrapalhe demais vias de circulação de bairro.
Em questão a segurança solicitamos mais policiamento ao bairro, projetos futuros como câmera de segurança e já encaminhado para o órgão responsável a instalação de uma base comunitária.
Gerando mais emprego e trazendo benefícios para o município.
A gravadora possui uma técnica onde colaboradores e diretorias tem a participação na opnião e decisão buscando foco e determinação aproveitando o máximo conhecimento para o sucesso da empresa.
...