TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer parcial

Por:   •  20/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.195 Palavras (5 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

A visão do nosso trabalho apresentado no relatório final foi com base dos dados do modal utilizado na empresa fictícias “Nosso Leite”, considerando a importância da Gestão em Custo Logística Gestão de Marketing e de Intermodal.

Na Gestão dos Custos Logísticos se refere a todos os gastos em que envolvem a logística da empresa, em que os principais são: custos de armazenagem, custos de transporte, custos do estoque.

Na Gestão de Marketing são as somas dos conhecimentos básicos em que estimula na venda dos produtos e serviços, identificando e utilizando oportunidades no mercado, com o foco principal de satisfazer e atender o cliente adquirindo um retorno por uma marca ou empresa.

Intermodal destaca-se na utilização de vários modais  de transporte de um empresa (Rodoviário, Marítimo, ferroviário  e aéreo )na operação logística da empresa . Quando for utilizada corretamente a mesma pode tornar os custos logísticos mais econômicos.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.......................................................................................................

1 GESTÃO DE CUSTOS LOGÍSTICOS......................................................................

 1 LOGISTICA EMPRESARIAL.................................................................................

2 RELACIONAMENTOS ATIVIDADES DE APOIO X PRIMÁRIAS..............................

2 GESTÕES EM MARKETING…............................................….......................….....

3 INTERMODAIS...................................................................................................

4 MODAL DA EMPRESA NOSSO LEITE……………………………………...........................

4.1UNIDADES......................................................................................................

 4.2 TRANSPORTES EFICIENTES...........................................................................

 5 CONCLUSÃO....................................................................................................

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS...........................................................................

INTRODUÇÃO

Atualmente a logística esta sendo considerada uma grande potencia nas conquistas de melhorias e também nos ótimos resultados para as empresas. Com isso, uma das grandes oportunidades de obter vantagens competitivas são as variedades de serviços em que são apresentados aos clientes. Desta forma uma logística de boa qualidade é um ponto fundamental nos serviços prestados.

Nas ultimas décadas, todo conceito da logística integrada está sendo um pilar fundamental na logística moderna, todas as atividades cada vez mais deixando de estar isoladas e sim unidas a um único processo operacional.

Para obter um sistema no transporte organizado, é importante ter uma visão sistêmica e também planejada, onde conheça o serviço atual e também no serviço esperado.

O transporte de cargas também está ligado diretamente à qualidade de serviço ao cliente. Pois cada transporte possui um custo operacional e característica especifica. Portanto a escolha correta do modal de transporte para um serviço prestado sem duvidas que ira garantir certas vantagens.

Todo o modal tem suas desvantagens e suas vantagens. Ter o conhecimento no trajeto, custos e tipo de carga é fundamental para escolha do modal correto.

 

1. GESTÃO DE CUSTOS LOGÍSTICOS

Hoje em dia o mercado está cada dia mais globalizado. Deixando de existir fronteiras geográficas e tendência é que as empresas se posicionem mais preparadas para poder enfrentar realidades de novos desafios, em que estratégias de desenvolvimento sejam levadas aos produtos para o mercado global, e aproveitando no máximo os recursos no produzir.  O mercado está exigindo que as empresas trabalhem velozes e flexíveis sem recusar a oferta dos produtos e serviços de preços reduzidos e de níveis de qualidades elevados.

Nesta situação de desafios e imposições, a logística das empresas tem se dado maior importância em novos recursos, somando diferenciais na qualidade e maior favorecimento em sues lucros. Este trabalho tem objetivo de discutir e mostrar conceitos de logística, para a melhoria no desempenho da organização. Com essa definição de que é como campo da administração em que se preocupa com toda organização dos recursos básicos para colocar produtos e serviços, onde e quando consumidores desejam.

1.1        LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Segundo Ballou(1993), a logística empresarial, tem uma literatura varias definições e significados, o que nos leva a um conjunto de terminologias para designar as áreas onde se desenvolve.

Como por exemplo: transporte, distribuição, suprimento e distribuição, administração de materiais, operações e logística.

Ainda segundo Ballou(1993) a logística empresarial,”associa estudo e administração dos fluxos de bens e serviços e da informação associada que os põe em movimento” e que implica tanto no suprimento físico ou na administração de materiais como na distribuição física. Com este conceito alguns chamam de “gestão da cadeia de suprimentos” ou “supply chain management”, que tenha conteúdo pra envolver o gerenciamento estratégico nos negócios de forma geral.

Conforme identificação de que aquelas atividades primária são de muita importância para ser atingir objetivos de custos e de níveis de serviços. As principais atividades são: manutenção de estoque, transporte, processamentos dos pedidos de compra. Lembrando que essa atividade primaria contribuem com maior peso no custo total e são essenciais para que ocorra uma coordenação e um cumprimento na tarefa logística, como mostra a seguir:

Manutenção de estoque: maioria das vezes não se consegue entregar um produto ao cliente após acabar sua fabricação. Desta forma, não se consegue receber os suprimentos no mesmo tempo necessário na produção, mesmo se tenha trabalhado no conceito “Just in Time”. Com isso a armazenagem se torna necessária por ter que armazenar a matéria prima ou até mesmo produto semi-acabado até que seja utilizado. Os estoques trabalham que nem “amortecedores entre as ofertas e as demandas” Geralmente a manutenção do estoque atinge de 1 /3 á 2/3 do custo logístico, por isso pode se disser que a manutenção do estoque é uma chave da logística.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com