Projeto Cientifico
Casos: Projeto Cientifico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 52362511 • 18/10/2014 • 571 Palavras (3 Páginas) • 377 Visualizações
projeto cientifico conhecimento da ciencia metodologica é o caminho que eu vou seguir , para transformar o projeto cientifico é necessario seguir o passo a oasso , e uma pergunta é o ponto fundamental , utilizando as bibliografiasaceitas academicamente, o referencial teorico é o recheio do trabalhador a discucao.
O metodo é a ordem que se deve impor aos diferentes processos para atingir um certo fim ou resultado , na ciencia entendece por metodo o conjunto de processos empregados , na inverstigaçao e na demonstraçao da verdade .
a maioria das tecnicas que compoe o metodo cientifico é racional, existe um metodo fundamental para todas as ciencias, formular questoes ou propor problemas , efetuar observaçoes e medidas, generalizar isto é entender as conclusoes obtidas a todos os casos.
Entre tanto o metodo podee deve ser adaptado as diversas ciencias, na medida em que a investigacao de seu objeto impoe ao pesquisador lança mao de tecnicas especializadas.Generalizar isto é entender as conclusoes obtidas a todos os casos que envolvem condiçoes similares, a generralizacao .O trabalho é a relação do homem com a natureza, produzindo as nossas condições de vida, transformando a natureza em bens para nosso consumo, o trabalho é apontado como algo essencial.
´´Segundo Marx ´´ A produção capitalista é apenas a produção de mercadoria , é essencialmente a produção da mais-valia, o trabalhador produz não para si , mas para o capital não basta , portanto , que produza em geral, ele tem que produzir mais-valia para o capitalista, ou servi a auto valorização do capital.(Marx , 1983b:105).Na sociedade capitalista, o trabalho passa a ter um valor unicamente de mercadoria, e de produção das riquezas sociais, o ser social transforma a natureza, e ao mesmo tempo se transforma.
´´Segundo Iamamoto´´O homem afirma-se como ser criador: não só como indivíduo pensante, mas como indivíduo que age consciente e racionalmente, visto que o trabalho é atividade prático-concreta e não só espiritual, ao transformar a realidade, o homem transforma a si próprio: o processo de criação, do ponto de vista do sujeito, é o processo de autocriação humana. (IAMAMOTO, 2006, P.41). O trabalho é a matéria prima do ser social, é a condição necessária entre os indivíduos e a natureza.
O trabalho passa a ser tratada pela sociedade, como uma forma de punição, uma espécie de castigo, é a ideia de que somente os pobres é que desenvolve a função de trabalhador, e esses pensamentos fazem parte de nossas heranças culturais, a ideia de que se queremos alcançar condições de vida melhores devemos trabalhar muito. Nós trabalhadores produzimos além das nossas necessidades, e quando me refiro ao além, estou falando da mais-valia, citada por Marx, que nós trabalhadores não temos acesso, pois vai direto para a burguesia, os donos das mercadorias que são minoria na sociedade, mas é essa minoria que consegue controla o exercito de trabalhadores. O capitalismo impede o indivíduo sair do estado de alienação, e enxergar as possibilidades de liberdade. É pela atividade do trabalho que ocorre o despertar das forças da natureza humana, na medida em que o ser social se apropria dessas forças e através do trabalho criam e satisfaz suas próprias necessidades sociais. Na concepção Marxiana e Marxista é esta relação que estabelece o processo de humanização e hominização
...