Projeto Gou
Trabalho Universitário: Projeto Gou. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Flor11 • 13/10/2013 • 869 Palavras (4 Páginas) • 242 Visualizações
RESUMO
Criamos a “Olha o Óleo” com a missão de auxiliar na sustentabilidade de nosso planeta, após presenciarmos várias agressões ao meio ambiente como o descarte incorreto do óleo usado.
Na primeira fase estaremos apenas coletando o óleo de cozinha usado e repassando para empresas de beneficiamento do óleo para a fabricação de outros produtos, como sabão, biodiesel e muito mais.
Estamos iniciando um trabalho que apenas de início trará grandes benefícios ao meio ambiente e ao nosso eco sistema, onde milhares e talvez milhões de litros de óleo, deixem de contaminar nossos rios e nossos reservatórios, além de evitar entupimento das tubulações de esgoto.
Palavras-chave: coleta 1. Reciclagem 2. Voluntária 3.
SUMÁRIO
1. BRIEFING 5
1.1 EMPRESA 5
2. PROJETO .............................................................................................................6
2.1 OBJETIVO DO PROJETO ........................................................................................... 7
2.2 JUSTIFICATIVAS DO PROJETO ....................................................................................7
1. BRIEFING
1.1 Empresa
O Centro de Ensino Superior de Campo Grande (CESUP) foi criado em 1974, constituindo-se no produto da evolução de um conjunto de instituições educacionais tradicionais e da iniciativa de educadores idealistas do Estado, com o objetivo de integrar experiências, ideais e patrimônios, para atender às aspirações e às necessidades da população do Estado de Mato Grosso do Sul.
O CESUP, desde então, teve significativo avanço no desenvolvimento de seu projeto educacional, criando, em 1974, o Centro de Ensino Superior Professor Plínio Mendes dos Santos, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação, realizando pesquisas e desencadeando projetos de extensão.
Ao lado disso, ampliou a sua atualização além dos limites onde está instalada a sua sede, criando, em 1989, uma unidade em Rio Verde de Mato Grosso (MS), para atender à demanda de ensino superior daquela região e sua área de influência.
Como conseqüência de seu próprio desenvolvimento, em 1990, o CESUP solicitou ao então Conselho Federal de Educação, autorização para a transformação do Centro de Ensino Superior Professor Plínio Mendes dos Santos em Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp).
Tal solicitação mereceu aprovação da Carta-consulta pelo Parecer nº 43/91 - CFE, de 20 de dezembro de 1991, e do Projeto de Universidade, pelo Parecer nº 126/92 - CFE, homologado pelo Ministério da Educação em 2 de julho de 1992. O reconhecimento da instituição pelo atual Conselho Nacional de Educação deu-se pelo Parecer nº 153/96, de 2 de dezembro de 1996, homologado por Decreto Presidencial de 18 de dezembro de 1996.
Em 2008, com a publicação da Portaria SESU nº 879 em 18 de novembro de 2008, a Uniderp passou a denominar-se Universidade Anhanguera-Uniderp. Além disso, passou a ter a Anhanguera Educacional S.A. como sua entidade
mantenedora, por meio da Portaria SESU nº 1.620/09, publicada no Diário Oficial da União em 16 de novembro de 2009.
2. O PROJETO
Baseia-se na implantação de um sistema de coleta nas cantinas da Universidade-
...