Projeto Intervenção
Casos: Projeto Intervenção. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Joao20133 • 1/10/2013 • 721 Palavras (3 Páginas) • 3.569 Visualizações
Objetivos Específicos:
Proporcionar aos jovens, e adolescentes uma participação efetiva na comunidade;
Contribuir para o crescimento pessoal. Para inserção de valores, com vistas a uma maior integração e convívio social, desenvolvendo suas potencialidades e habilidades.
Incentivar esses jovens a dedicar parte do seu tempo e talento para melhorar a vida da comunidade através da preservação ambiental, tendo uma visão da importância desta para a vida de toda humanidade;
Enfrentar o problema do uso e dependência das drogas, álcool e prostituição infantil, por meio da inclusão social.
Publico alvo:
Jovens e Adolescentes que já integram o PROGRAMA PRO JOVEM, sendo este um total de 20 pessoas.
Metas a atingir:
O Projeto pretende alcançar resultados com 100% dos jovens e adolescentes, inclusos no pro jovem adolescente e residentes no município de Cordisburgo.
Metodologia:
Para atingir os objetivos Será realizado um levantamento dos jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade no município, através do CENTRO DE REFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL-CRAS, SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CONSELHO TUTELAR.
Será feito um diagnostico da situação ambiental municipal, das nascentes e leitos de córregos para avaliar a melhor forma de intervenção, o trabalho será realizado pelos adolescentes junto aos Técnicos, Engenheiros, Agrônomos e funcionários das empresas EMATER e o IEF.
Após o levantamento de todos os dados e do diagnostico da situação ambiental municipal, serão realizadas ações voltadas para o meio ambiente, tais como a reeducação para a coleta de lixo seletiva, recomposição da mata ciliar, e arborização da entrada da cidade, dos locais turísticos, conservação do solo e das nascentes que fazem parte do município, contando com cursos de educação ambiental, executados pelas entidades parceiras.
Na área sócia educativa, o monitor do pro jovem, juntamente com assistente social, equipe técnica do CRAS e parceiros, promoverão campanhas educativas com foco na ação antidrogas alcoolismo, prostituição infantil e fortalecimento dos vínculos sociais e familiares,
Serão ministrados Cursos de capacitação, com reciclagem, cerâmica, fibras naturais da região, doces e geléias com frutos da estação, e cultivados na região, processamento de alimentos, realização de oficinas e teatros para promover o desenvolvimento dos talentos da juventude, através do SENAR e CENTRO DE REFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL- CRAS, municipais. . O Projeto será realizado no espaço do CRAS. A parte pratica acontecerá no campo com o suporte dos colaboradores.
O transporte contará com a parceira da Prefeitura Municipal de Cordisburgo; as mudas e adubação estarão a cargo do IEF; a aplicação e o manejo com as mudas são de responsabilidades dos técnicos da EMATER; a aplicação do conhecimento pelo instrutor do Pro Jovem; os eventos profissionalizantes acontecerão através dos Sindicatos/ SENAR; oficineiros do CRAS e voluntários.
Para o bom funcionamento do projeto os jovens e adolescentes devem obedecer a princípios de condutas:
Compromisso de freqüentar a escola regular, participar das atividades, reconhecerem
...