Projeto Tcc
Trabalho Universitário: Projeto Tcc. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: valdeici • 4/3/2014 • 888 Palavras (4 Páginas) • 1.096 Visualizações
SUMARIO
1. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO 3
1.2. Autor 3
1.3. Finalidade 3
1.4. Instituição 3
1.5. Data 3
2. OBJETIVOS 4
2.1. Formulação do problema 4
2.2. Objetivo geral 4
3. JUSTIFICATIVAS 5
3.1. Estágio de desenvolvimento dos conhecimentos referentes ao tema 5
3.2. Contribuições potenciais da pesquisa em nível teórico 5
3.3. Contribuições potenciais da pesquisa em termos práticos 6
3.4. Relevância social do projeto 6
4. METODOLOGIA 7
4.1. Tipo de delineamento 7
4.2. Classificação e seleção do material segundo natureza do trabalho 7
4.3. Procedimentos para análise de dados 8
4.4. Previsão de forma de apresentação dos resultados 8
5. CRONOGRAMA 9
6. ESTIMATIVA DE CUSTOS 9
7. ORIGEM DOS RECURSOS 9
1. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
1.1. A importância do EPC e EPI na Indústria Química
1.2. Autor
Erica Fagundes Domingues;
Hélio Ricardo;
Ilmara dos Reis Oliveira;
Josciléia Maria de Sá;
Valdeici Macedo.
1.3. Finalidade
Trabalho de conclusão de curso técnico em Segurança do Trabalho.
1.4. Instituição
EEFMT Professora Dagmar Ribas Trindade
1.5. Data
Quatro de novembro de 2011.
2. OBJETIVOS
Essa pesquisa tem como objetivo conhecer os problemas na indústria causados pelo o agente químico aos trabalhadores e identifica os EPC e EPI como eles podem amenizar ou neutralizar esses problemas.
2.1. Formulação do problema
Acreditamos que algumas indústrias não possuem os EPCs (equipamentos de proteção coletiva) de forma que atende suas necessidades e os EPIs (equipamento de proteção individual) não são adequados ao risco que seus colaboradores estão expostos. Porém, há empresas que tem EPCs e EPIs que estão de acordo com o risco que possuem, mas enfrentam dificuldade com os seus trabalhadores que resistem ao uso correto de seus equipamentos.
2.2. Objetivo geral
Identificar os riscos da indústria química e conhecer equipamentos e programas que façam diferença para a saúde e segurança do trabalhador.
3. JUSTIFICATIVAS
Ter a oportunidade de conhecer os problemas reais que a indústria química enfrenta com a exposição de seus trabalhadores e as ações para saúde e segurança desses. Também saber como esses trabalhadores encaram a exposição e as medidas adotadas pela indústria.
3.1. Estágio de desenvolvimento dos conhecimentos referentes ao tema
Estamos em um estágio inicial da pesquisa selecionando literaturas e entrando em contato com algumas empresas como: sindicato, indústria química e empresa que vende EPI. Para podemos ter acesso algumas pesquisas e informações específicas da área.
3.2. Contribuições potenciais da pesquisa em nível teórico
Esperamos que o sindicato dos químicos que possam contribuir com informações e pesquisas que adquiriram com o passar dos anos.
3.3. Contribuições potenciais da pesquisa em termos práticos
Em virtude da indústria química ser muito complexa, devida a grande variedade de produto químico e reação que podem gerar no meio ambiente e seus trabalhadores, colocando em risco a saúde e segurança.
Saber quais os equipamentos de proteção coletivos e individuais é essencial para saúde e segurança dos trabalhares e vizinhos que estão próximo das instalações industriais além do meio ambiente.
3.4. Relevância social do projeto:
A implantação de EPC e fornecimento de EPI adequado beneficiam a sociedade por ter trabalhadores e familiares saudáveis fisicamente e mentalmente é que são economicamente ativos colaborando com desenvolvimento do país. Além de beneficiar o meio ambiente por preserva-lo.
4. METODOLOGIA
4.1. Tipo
...