Prática de proteção contra plágio
Artigo: Prática de proteção contra plágio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: flavionoar • 20/5/2014 • Artigo • 309 Palavras (2 Páginas) • 193 Visualizações
Plagio
Plagio, o mais novo crime em destaque no momento, em varias colunas pelo mundo. Crime cometido por tantos que ao se deparar com a situação, muito se perguntam quem realmente o criou, Difícil saber quando nos deparamos com letras de musicas, livros, e frases famosas, e o que se mais se comenta no momento é o plagio de trabalhos acadêmicos.
A descoberta do plagio, vêm derrubando muitos, entre eles pessoas em cargos altos e públicos, o qual durantes anos defendeu uma postura de estava ali a favor de lei, a defende-la e a representa-la.
Além do famoso caso da ministra Alemanha, que até perdeu o titilo de doutora. Vemos diversos alunos sendo pegos no fraga, por professores e uma equipes acadêmica formada, especialmente para descobrir copiar e colar. Há programas específicos para ajudar esta equipe a identificação da copia. Mesmo a troca de algumas palavras, não é o suficiente para se safar.
Aqui no Brasil, a lei é bem clara, ao Plagio, ao ser identificado, pode acarretar mais que umas pequenas multas , vai além, como ocorrer a prisão do individuo, podendo também participar das consequências outros envolvidos, como o professor que por descuido não identificou a copia, entre outros.
Segundo Vice-Presidente da OAB do Brasil, a pratica de vigiar o plagio, não deve ser um alerta apenas para alunos acadêmicos, e sim começar a orientação do crime desde do inicio da vida escolar.Fomos criados, desde dos tempos mais remotos, a um divisão muito simples: o homem, o ser superior, o comandante de tudo, a mulher apenas objeto, complemento ...
Ao passar dos séculos vimos que esta ideologia machista, caiu, pois nos atuais tempos, a mulher é senhora do seu caminho. Caminho este que tem trilhado brilhantemente, mesmo com todas as imposições, dificuldades e preconceitos. Preconceito que vem se quebrando, pois as mulheres percebem que são capazes, de fazerem o que quiserem.
...