Qualidades De Vida
Pesquisas Acadêmicas: Qualidades De Vida. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cbarros2014 • 3/12/2014 • 294 Palavras (2 Páginas) • 290 Visualizações
Relação entre sexo e idade na qualidade de vida no trabalho
A composição da força de trabalho da AABB é composta por 63% do sexo masculino com idades entre 20 e 45anos e 37% do sexo feminino_com idade entre 20 e 38 anos . Dados esses que intervêm na qualidade de vida dos colaboradores quando em situação de trabalho, pois a idade e o sexo revelam uma correlação significativa entre qualidade de vida e a capacidade de viver sem doenças no trabalho, pois a pesquisa mostra que a maioria das atividades desenvolvidas dentro da associação estão relacionadas a atividades que exigem mais esforço físico do que intelectual, justificando assim um maior percentual de Homens e idades inferiores a 25 anos conforme os gráficos ilustrativo.
Gráfico da necessidade de equipamento
O dado coletado através da pesquisa feita na organização revela que 57% da insatisfação dos trabalhadores se dá pela falta de equipamentos específicos e adequados para cada tipo de serviço. Tendo como consequência o aumento do ritmo de trabalho (estresse), ou seja , mais tempo gasto para realizar uma determinada tarefa no ambiente de trabalho.
Grau de escolaridade com salário
Conforme gráfico abaixo verifica-se a Correlação multivariada da análise da qualidade de vida em diferentes níveis de escolaridade dos trabalhadores. Pois quanto mais alto o nível de escolaridade, mais possibilidade o colaborador terá de desenvolver um plano de carreira dentro da organização e consequentemente um aumento de salário, levando os mesmos a terem uma maior qualidade de vida pessoal e profissional. .
Falta de comunicação
Verificou-se que a comunicação não trabalhada em sua totalidade afeta muito na qualidade de vida do colaborador no ambiente profissional, tendo dificuldade em delimitar um ambiente harmonioso entre gestor e funcionário.
...