Questões de gestão financeira e sua importância para as organizações
Projeto de pesquisa: Questões de gestão financeira e sua importância para as organizações. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lealves • 9/6/2014 • Projeto de pesquisa • 5.639 Palavras (23 Páginas) • 262 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – POLO DE FAXINAL DO SOTURNO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
Arlete Millani Freitas – RA 386667
Leticia Alves dos Santos – RA 364959
Patrick Ernani Ferrari da Silva – RA 372058
PROFESSORA IVONETE
FAXINAL DO SOTURNO
MAIO 2014
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – POLO DE FAXINAL DO SOTURNO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Arlete Millani Freitas– RA 386667
Leticia Alves Dos Santos – RA 364986
Patrick Ernani Ferrari da Silva – RA 372058
Atividade prática supervisionada da disciplina de Administração Financeira, elaborada para obtenção de pontos para a nota do final de semestre, relatando sobre conceitos e definições a respeito de Administração Financeira.
PROFESSORA IVONETE
FAXINAL DO SOTURNO
MAIO 2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 01
2. ETAPA 01 01
2.2 Passo 02 01
2.3 Passo 3 02
3. ETAPA 02 05
3.2 Passo 2 05
3.3 Passo 3 13
4. ETAPA 3 14
4.2 Passo 2 14
6.CONSIDERAÇÕES FINAIS 18
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18
1 INTRODUÇÃO
Nesta ATPS abordaremos os assuntos o que é administração financeira e sua importância para as organizações,as características de cada uma, bem como, as vantagens e desvantagens da escolha de cada uma delas. Abordaremos assunto o valor do dinheiro no tempo, mesuraremos Métodos de orçamento de capital:sem risco e apresentaremos funcionalidade do VPL(valor presente líquido),IL(índice de lucratividade) TIR(taxa interna de retorno) e TMR(taxa média de retorno).
ETAPA 1
Passo 2
A administração financeira corresponde aos esforços despendidos objetivando a formulação de um esquema que seja adequado à maximização dos retornos dos proprietários das ações ordinárias da empresa, ao mesmo tempo em que possa propiciar a manutenção de um certo grau de liquidez.
Na verdade a função financeira dentro de uma empresa está diretamente relacionada com a decisão de se fazer um investimento e a decisão de se fazer um financiamento, sem esquecer que estas duas funções principais estão interligadas.
Além disso, a função financeira abrange numerosos outros aspectos, além do indicado até agora. Se fossemos distinguir finanças das outras funções nas empresas, a característica escolhida para diferenciar seria o tempo. Na realidade todas as outras funções dentro de uma empresa com fins lucrativos visam um maior rendimento, maior aproveitamento, lucro.
OBJETIVOS DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
- Maximização de Lucro: O objetivo mais geral da administração financeira é maximizar o valor de mercado do capital dos proprietários existentes, não importando se a empresa é uma firma individual, uma sociedade de pessoas (quotas) ou por ações. Em qualquer delas, as boas decisões financeiras aumentam o valor de mercado do capital dos proprietários.
Pode-se dizer que a administração financeira tem três objetivos básicos:
a) Manter a empresa em permanente situação de liquidez, como condição básica ao desenvolvimento de suas atividades. Uma empresa apresenta boa liquidez quando seus ativos e passivos são administrados convenientemente. O importante é manter os fluxos das entradas e saídas de caixa sob controle e conhecer antecipadamente as épocas em que irá faltar numerário.
b) Obter novos recursos para planos de expansão, com base em estudos de viabilidade econômico-financeira e aos menores custos. a empresa deve ser perpetuada e, para tanto, tem de realizar investimentos em tecnologia, novos produtos, etc., que poderão sacrificar a rentabilidade atual em troca de maiores benefícios no futuro. A grande concorrência existente nas modernas economias de mercado obriga as empresas a se manterem tecnologicamente atualizadas. Nenhuma pode sentir-se segura em uma boa posição, porque a qualquer momento algum concorrente poderá surgir com um produto melhor e mais
...