REFLEXÕES SOBRE O FILME ‘’CORRA! ’’
Por: Thamires Gomes • 30/3/2020 • Projeto de pesquisa • 441 Palavras (2 Páginas) • 195 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA
THAMIRES GOMES FELINTRO
RA: F23FAB1
Turma: noite Sala:305
REFLEXÕES SOBRE O FILME ‘’CORRA! ’’
São Paulo
2020
Introdução
Chris e Rose estão juntos, e possuem um relacionamento Interracial. Rose decide que é necessário levar Chris para conhecer os seus pais, quando Chris chega na casa da família ele se depara com situações bem estranhas e fora do comum. Quando essas situações chegam a interferir na sua vida e na de todos, ele vê que não conhece tão bem assim sua namorada, e então se ve preso em situações que poem em risco a sua vida. Desta forma tenta realizar o possível para escapar daquela realidade ameaçadora.
O filme Corra! Foi lançado no Brasil dia 18 de maio de 2017 nos países Estados unidos e Japão. Dirigido por Jordan Peele, sendo os personagens centrais Allison Williams (Rose Armitage), Daniel Kaluuya (Chris Washington); Bradley Whitford (Dean Armitage); Catherine Keener (Missy Armitage). Outros personagens Betty Gabriel (Gerogina), Caleb Landry (Jeremy Armitage); Marcus Henderson (Walter); Lakeith Stanfield (Andrew Logan); Lil Rel (Rod Willliams).
Desenvolvimento
O filme me fez refletir nas atitudes de nossa sociedade atualmente. Desde o início do filme, ele já é carregado de preconceito, o medo de não conseguir agradar os pais da namorada pela cor de sua pele, e também por não se sentir seguro andando nas ruas.
Como pessoas brancas vê os negros como se fosse um objeto ou um escravo, vimos que nenhum negro está em oposição maior que os brancos. E é nítido o medo dos brancos em ser ultrapassado por um negro. Eles acreditam que sendo branco você consegue gozar dos privilégios e construir uma vida, e quando você envelhece essas pessoas se achavam no direito de escolher um corpo negro se baseando estereótipos racistas sócias.
A todo custo o filme transparece como os negros se sentem no mundo cheio de preconceito e carregado de ódio, são esquecidos e julgados sem dar a chance de ouvir suas verdades. Como foi o caso de quando a uma viatura chegou no momento que em que ele como vítima estava se defendendo estrangulando a sua namorada, ele se levantou com os braços para cima em forma de culpado, porque era mais fácil acreditar que um homem negro havia matado a família branca.
Conclusão
Portanto minhas reflexões durante esse resumo, me fez ver que tudo aquilo que foi dado no filme, na verdade é uma realidade de muitos negros. São julgados e analisados pela sua cor, sempre deixados de lados como segundo caso. Esquecendo que todo mundo é igual independente de sua cor.
...