RELATÓRIO PARCIAL 2 SEMESTRE
Por: Tony Rock • 2/5/2018 • Trabalho acadêmico • 2.726 Palavras (11 Páginas) • 241 Visualizações
UNIVERSIDADE UNIDERP
CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
POLO: ANHANGUERA FACNET
ACADÊMICO: EDILENE DO NASCIMENTO PEREIRA SALIGNAC
RA : 5419781999
TUTOR A DISTÂNCIA: ELAINE OLIVEIRA FOSTER REIS
PROINTER II– RELATÓRIO FINAL
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
TAGUATINGA/DF
NOVEMBRO/2017
ACADÊMICO: EDILENE DO NASCIMENTO PEREIRA SALIGNAC RA:5419781999
TUTOR A DISTÂNCIA: ELAINE OLIVEIRA FOSTER REIS
PROINTER II– RELATÓRIO FINAL
Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.
TAGUATINGA/DF
NOVEMBRO/2017
RESUMO
3
O objetivo apresentado nesse projeto é o estudo das atividades fins da empresa Laboratório Sabin buscando a adequação dessas atividades em relação à legislação ambiental vigente, e conscientização socioambiental para harmonizar a convivência da empresa, dos colaboradores e da sociedade com o meio ambiente.
As ações abordadas englobam os impactos dos resíduos remanescente na geração de produtos e serviços e seus impactos ao ecossistema, bem como as ações preventivas disponíveis pelas novas tecnologias, pesquisas, projetos de incentivo governamentais e empresariais, além de estudos recentes para atingir excelentes níveis de produtividade sem agredir o meio ambiente.
Palavras-Chave: Responsabilidade Social; Medidas Preventivas; Consciência Ambiental.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO FINAL) 5
2.1 Analise da política socioambiental 5
2.2 Propostas de melhorias 6
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
REFERENCIAS 8
ANEXO 9
- INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo fazer com que possamos entender a importância de cuidar da melhor forma do meio ambiente em que tudo e todos estão inseridos e vivemos. A preocupação que a sociedade vem demonstrando atualmente em relação de escolher empresas que ofereçam produtos de qualidade sem agredir o meio ambiente desde a sua produção é cada vez maior, vendo isso estrategicamente como um grande potencial a ser explorado, muitas empresas no mercado atual vem buscando se adequar de certa forma com as normas e exigências impostas da série ISO 14000, para poder estar ecologicamente corretas perante a sociedade, governos e a esses novos clientes em potencial.
Então é neste novo cenário de mudanças que o Sistema de Gestão Ambiental vem unificar, formando um elo entre seres humanos, empresas e meio ambiente, para que todos possamos utilizar da melhor forma dos recursos que o planeta nos oferece sem degradar o meio em que todos necessitamos desses recursos para sobreviver, pois com essa conscientização podemos recuperar grande parte do que todos já destruímos ao longo desses anos, fazendo do hoje um planeta melhor para se viver e garantindo o amanhã para as novas e
futuras gerações.
- DESENVOLVIMENTO
O Laboratório Sabin busca promover a saúde e o bem-estar das partes interessadas, oferecendo serviços de excelência em medicina preventiva e diagnóstica de forma sustentável, atendendo aos aspectos ambientais, sociais e econômico-financeiros por meio de:
• Métodos que minimizem riscos e garantam segurança dos processos e de pessoas;
• Práticas socioambientais que promovam o uso racional de recursos naturais e o respeito ao meio ambiente para a melhoria da qualidade de vida das partes interessadas;
• Atendimento às normas e à legislação de forma ética e transparente.
- Analise da política socioambiental
O Laboratório Sabin despertou cedo para a consciência de uma gestão responsável e, a partir de 2004, iniciou a adequação aos padrões atuais de sustentabilidade, a capacitação de um profissional para gerenciar esse novo setor, além de treinamentos que visem a sensibilização e a conscientização dos colaboradores. Nesse período, o Laboratório Sabin recebeu a certificação da ISO 14001:2004 – norma internacional que atesta a responsabilidade da empresa com o meio ambiente – e tornou-se signatária do Pacto Global das Nações Unidas – plataforma política para as empresas comprometidas em adotar e cumprir práticas sustentáveis.
Investiu na troca das sacolas utilizadas para coletas de exame e entrega dos resultados de plástico comum para o plástico oxibiodegradável. Além disso, trocou o papel comum, por papel reciclado e ofereceu assim outro método de divulgação dos resultados, através na internet. Com essa medida teve uma redução de 50% no consumo de papel para impressão.
Para adotar práticas sustentáveis, foi necessária uma mudança no comportamento de toda a equipe, além de uma adequação nos gastos da empresa. Mesmo assim, o gerente Quem? garante que deu resultado e complementa: “A gestão e o desenvolvimento sustentável devem ser vistos como investimento, não como custo”, afirma Antônio Leitão. “No final das contas, a conduta de responsabilidade ambiental trouxe e traz um resultado muito positivo”.
...