RESENHA SOBRE: EMERGÊNCIA, URGÊNCIA, AMBULATÓRIO E UNIDADE DE INTERNAÇÃO
Por: Catia viviane dos Santos • 22/10/2021 • Resenha • 272 Palavras (2 Páginas) • 220 Visualizações
RESENHA SOBRE: EMERGÊNCIA, URGÊNCIA, AMBULATÓRIO E UNIDADE DE INTERNAÇÃO
A emergência e a urgência médica são condições de atendimento diferentes, pois o atendimento de emergência é para casos em que necessitam o rápido atendimento médico porque são casos em existem risco à vida, a qualquer momento ou risco de lesão permanente se não houver o tratamento médico imediato. Exemplos de alguns casos de emergência cardíaca, AVC, infarto e etc. Já a urgência são atendimentos com um pouco menos de risco a vida, esses casos exigem assistência rápida, no menor tempo possível para o paciente não ter complicações e sofrimento em sua saúde. Exemplos desses atendimentos: dores abdominais, crises renais, febres e etc.
Na entrada do paciente nas instituição de saúde para o atendimento de emergência ou urgência tem uma classificação de risco:
Vermelho: risco imediato de perda de vida, atendimento rápido.
Amarelo: urgente condições que podem se agravar sem o atendimento em até 30 minutos.
Verde: pouco urgente, atendimento de baixo risco
à saúde. Atendimento em até 2 horas.
Azul: não urgente, sem risco à vida e à saúde. Atendimento em até 4 horas.
Os ambulatórios são os locais destinados às consultas, nesses locais não são realizados exames, sendo especificamente destinados para a interação entre o médico e o paciente.
O ambulatório médico presta serviço de saúde voltado para casos de baixa complexidade e que não ofereçam risco à saúde do paciente em atendimento.
O médico precisa de auxílio do auxiliar administrativo para organizar sua agenda de pacientes, organizar a sala para o atendimento, solicitar materiais e suprimentos quando necessário. Entre outras funções é manter a organização das dependências do ambulatório, para o melhor atendimento dos pacientes pelo médico.
...