RESPONSABILIDADE SOCIAL NA CONSTRUCAO CIVIL
Artigos Científicos: RESPONSABILIDADE SOCIAL NA CONSTRUCAO CIVIL. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: MARCELIFRANCA • 18/5/2014 • 3.182 Palavras (13 Páginas) • 432 Visualizações
Universidade Anhanguera Uniderp
Centro de Educação a Distância
ATPS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS
Nome do Curso: Ciências Contábeis
Nome do Autor da ATPS: Tarcisio Torres Silva
Nome da Professor: Luiz Gustavo Fernandes
Unidade: Osasco/SP Ano/Semestre: 2014 – 7 semestre
ATPS DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS
Nome dos Autores:
Ariadine Bernardinelli Silva RA 2330433173
Deise Vitorelo Gonçalves RA 2353427064
Quelma França Viana Melkosian RA 2314343948
Raquel Santana Dos Santos RA 2320362751
Curso: Ciências Contábeis Ano/Semestre: 2014/ 7 Semestre Unidade: Osasco/SP
RESUMO
O mercado de trabalho no Brasil vem num crescimento muito forte nos últimos anos, e a construção civil em especial. Esse crescimento foi resultado das ações do governo, como o programa Minha Casa, Minha Vida, as obras dos estádios da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
Entretanto outros fatores como o aumento do financiamento habitacional e ações governamentais - Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), além dos investimentos previstos em função da Copa do Mundo da FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos, em 2016, têm contribuído positivamente para geração de empregos no setor.
Este cenário é uma oportunidade para os investidores aportarem seus valores neste segmento, que está em crescimento conforme o crescimento da população e desenvolvimento de novos projetos do governo.
SUMÁRIO
1 RESPONSABILIDADE SOCIAL NA CONSTRUÇÃO CIVIL NO BRASIL ....................................................................................................................................05
2 AS NOVIDADES DA CONSTRUÇÃO CIVIL 05
3 DESEMPENHO DO SETOR DA CONSTRUÇÃO 06
4 CONSTRUÇÃO CIVIL - GESTÃO DE PESSOAS É DESAFIO DAS EMPRESAS .08
5 ÁREAS PROMISSORAS 2013: CONSTRUÇÃO CIVIL 08
6 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 09
7 HFS CONSTRUÇÃO CIVIL 10
7.1 SUMÁRIO EXECUTIVO 11
7.2 ORGANOGRAMA 12
7.3 QUADRO SOCIETÁRIO E FUNCIONÁRIOS 12
7.4 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO NEGÓCIO 13
7.5 DESCRIÇÃO DA EMPRESA 14
7.6 MISSÃO E VISÃO DA ORGANIZAÇÃO 14
7.7 RAMO DE ATIVIDADE 14
7.8 PRODUTOS E SERVIÇOS 15
7.9 BUILT TO SUIT 15
7.10 FERRAMENTAS E EQUIPAMENTOS 15
7.11 ESTRATÉGIA DE MARKETING 16
7.12 PLANO FINANCEIRO 17
7.13 PRINCIPAIS CLIENTES 17
7.14 CONHEÇA O NOSSO TRABALHO 18
8 CONCLUSÃO 20
9 REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 21
1 RESPONSABILIDADE SOCIAL NA CONSTRUÇÃO CIVIL NO BRASIL
O processo de urbanização acelerado vivenciado em quase todos os países, têm provocado o aumento demográfico intensificado, o que causa consequências desastrosas a condição da moradia. Paralelamente, a consciência das questões sociais e ambientais tem sido despertada nos indivíduos e população.
Esta consciência de responsabilidade social tem fomentando programas, projetos, e ações em diversos países do mundo nos diversos segmentos produtivos. A construção civil, tem fragilmente aderido a esta nova postura. As ações de responsabilidade social realizadas pela construção civil no Brasil estabelece uma ligação entre esta realidade e a condição precária de moradia de grande parte da população.
No caso da indústria da construção civil, enquanto a eficiência e eficácia se relacionam com aspectos internos ao processo, a efetividade implica em um compromisso maior e real com objetivos e demandas eficiência, enquanto prioridade pode comprometer um componente vital nas empresas: o elemento humano, ou o capital intelectual. A eficiência se caracteriza por ações em fenômenos determinísticos. A efetividade admite e incorpora elementos e variáveis aleatórios, ou seja, aqueles que tipicamente estão relacionados ao desempenho do elemento humano. Neste sentido, o conceito de responsabilidade social nasce e se dissemina por quase todos os segmentos produtivos, aí estando incluída a indústria da construção civil.
2 AS NOVIDADES DA CONSTRUÇÃO CIVIL
O setor da construção civil é um meio onde a atualização é uma constante, pelo desenvolvimento da tecnologia, periodicamente surgem novos materiais, novas técnicas e novos produtos.
As indústrias química, plástica, de pisos, cerâmicas e de sistemas de aquecimento agem diretamente sobre a obra. Dessa forma, construir transforma-se numa verdadeira arte.
Na indústria química, uma das novidades são os aditivos que permitem a obtenção do concreto auto adensável que não precisa ser vibrado, ele se espalha nas fôrmas por ação da gravidade. Portanto é possível preencher fôrmas mais esbeltas e elementos com
...