Ração Social
Artigo: Ração Social. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: abril • 29/9/2013 • 262 Palavras (2 Páginas) • 238 Visualizações
CONCEITOS FUNDAMENTAIS
Densidade populacional - é a medida expressa pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressa em habitantes por quilómetro quadrado.
Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Densidade_populacional. Acessado em: 18/06/2009.
Visão da Natureza Benevolente – é a crença de que a natureza suporta tudo o que a espécie humana pode fazer e que, independente do uso e dos danos causados em seus recursos naturais, estes sempre estarão disponíveis.
Visão da Natureza Intocável – é a crença de que a natureza é frágil e incapaz de se refazer de qualquer impacto causado pelo homem.
Estabilidade – no contexto ambiental significa a permanência dos sistemas naturais em um determinado estado por um determinado tempo.
Resiliência - no contexto ambiental significa a capacidade dos ecossistemas retornarem aos seus níveis de sustentabilidade após terem sido perturbados.
Heterogeneidade Espacial - significa que os efeitos do impacto causado sobre o sistema ambiental não se manifestam, nem da mesma maneira e nem na mesma proporção, sobre toda a área atingida por este impacto.
Variabilidade Dinâmica - representa a capacidade que os sistemas naturais têm de sofrer constantes mudanças nas condições de equilíbrio e na composição das espécies.
Recursos Naturais - são elementos da natureza, úteis para o Homem, com o objetivo do desenvolvimento da civilização, sobrevivência e conforto da sociedade em geral. Podem ser renováveis, como a energia do Sol e do vento. Já a água, o solo e as árvores que estão sendo considerados limitados, são chamados de potencialmente renováveis. E ainda não renováveis, como o petróleo e minérios em geral.
...