Recrutamento E Seleção
Exames: Recrutamento E Seleção. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Raici • 7/7/2013 • 687 Palavras (3 Páginas) • 314 Visualizações
ETAPA 2.
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS
REDE SARAH DE HOSPITAIS DE REABILITAÇÃO
A Associação das Pioneiras Sociais (APS) – É uma entidade de serviço social autônomo, de direito privado e sem fins lucrativos - é a Instituição gestora da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação. A Associação administra a rede SARAH por meio de um Contrato de Gestão, firmado em 1991 com a união Federal, que explicita os objetivos, as metas e os prazos a serem cumpridos. Tem como objetivo retornar o imposto pago por qualquer cidadão, prestando-lhe assistência médica qualificada e gratuita, formando e qualificando profissionais de saúde, desenvolvendo pesquisa científica e gerando tecnologia. Devido à gestão desse serviço público de saúde ser de caráter autônomo fez da entidade a primeira Instituição pública não estatal brasileira.
O programa de trabalho da Associação é plurianual e tem os seguintes objetivos:
1- Prestar serviços médicos público e qualificada na medicina do aparelho locomotor;
2- Formar recursos humanos e promover a produção de conhecimento cientifico;
3- Gerar informações nas áreas de epidemologia, gestão hospitalar, controle de qualidade e de custos dos serviços prestados,
4- Exercer ação educacional e preventiva visando à redução das causas das principais patologias atendidas pela Rede.
Na medida em que define claramente os objetivos a serem atingidos em determinado período de tempo, o contrato de Gestão fornece ao Estado os instrumentos de aferição dos resultados da Instituição. A Rede Sarah é mantida através de recursos financeiros providos exclusivamente do Orçamento da União, para manutenção do Contrato de Gestão. O controle é feito pelo Tribunal de Contas da União, com ênfase na avaliação dos resultados finais dos investimentos garantidos por recursos públicos. A qualidade dos serviços é aferida pelo Centro Nacional de Controle de Qualidade, com padrões universais nas áreas ambulatoriais hospitalares.
A Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação é constituída por nove unidades hospitalares localizadas em Brasília - DF, com um hospital e um Centro Internacional de Neurociências e Reabilitação, Salvador (BA), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), Macapá (AP) e Belém (PA).
Cada hospital da Rede representa um espaço para reprodução e aperfeiçoamento dos princípios, conceitos e técnicas consolidados ao longo do tempo pelo SARAH-Brasília.
Os hospitais da Rede SARAH estão interligados por tecnologias de telecomunicação desde 1997. Diagnósticos de patologias, casos e exames podem ser discutidos conjuntamente, em tempo real, por meio de vídeo-conferência, pelas equipes das diversas unidades, multiplicando o potencial e o conhecimento do staff.
O Hospital Sarah tem uma quantidade de funcionários atuante muito grande e passa por todos os setores e segmentos possíveis a forma de recrutamento e seleção para
...