TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica A História da Energia

Por:   •  6/8/2015  •  Resenha  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  4.875 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha Crítica

Alunos: José Guthemberg Fernandes Alves

  A história da Energia e um documentário feito no ano de 2012 que retrata a manipulação e a obtenção de energia e o quanto isso e importante para a nossa existência, com elas nois nos sentimos mais seguros, usamos ela para nos transportar e iluminar nossas casas é sem duvida essencial para a vida pois e a partir dela que podemos viver, quando nos alimentamos por exemplo estamos consumindo energia que será usada para a nossa própria sobrevivência,

 Podemos perceber a interação da energia com o conhecimento de todo o universo e que e ela se move da ordem para a desordem, e tudo que existe hoje proveio da energia de uma grande explosão o big beng.

 A energia e um força vital que e liberada de forma poderosa e muitas vezes violenta, é tudo o que produz ou pode produzir acção, podendo por isso tomar as mais variadas formas: Energia mecânica, calorífica, gravítica, eléctrica, química, magnética, radiante ,nuclear, etc. É tudo energias.

 A energia não se cria nem se destrói, apenas se transforma, da qual o homem pode aproveitar e extrair da natureza e sem a qual não consegue viver.

 Leibnz e Papin dois pensadores da época foram os pioneiros nas idéias de que a força vital poderia ser usada para se chegar ao infinito, mais só 150 anos depois que de fato essas idéias saíram do “papel” e a força vital foi aproveitada de uma forma bem proveitosa e espetacular, surgiu as maquinas que eles tanto idealizavam( motores a vapor), substituindo o músculo animal para os trabalhos mais pesados quem sem elas seriam quase que impossível serem realizados, foram criados motores que consumiam 5000 toneladas de carvão por ano para impulsionar suas engrenagens

 Essas inovações não pararam por ai a partir de então surgiram novas perguntas como essas” qual sua eficiência, seus limites “

 As simples maquinas a vapor se tornaram a ligação do homem começar a desvendar os segredos dos cosmos daí surgiu a termodinâmica por Nicolas Leonard S. Carnot, ele percebeu que todos os motores a calor se compunham em uma fonte de calor em um ambiente mais frio. Que flui do quente para o frio gerando trabalho.

 Ele viu que se aumenta-se a diferença entre o o calor e o frio aumentaria o trabalho da maquina se estava certo exemplo motor de carro,de jato são mais eficiente que a maquina a vapor justamente por trabalhar em uma temperatura muito mais alta isso seria  a exploração do fluxo de energia entre o quente e o frio.

 Eles deu grandes contribuições para o estudo da termodinâmica que e o estudo do calor, movimento e energia daí com o passar dos tempo novos cientistas começaram a medir o quanto de uma partícula de energia era necessárias para fazer outro tipo de energia.

Eles deram o seguinte exemplo:

 A quantidade necessárias para aquecer 30 ml de água em 1 grau centigrado e o mesmo de energia necessárias paras suspender  um peso de 12,5 kg a uma distancia de 1 metro daí a primeira lei da termodinâmica ele revela que a energia nunca e criada ou destruída ela apenas muda de uma forma para outra e essa lei deu embasamento para a 2 lei da termodinâmica pelo cientista Rudolf Clausius ele afirmou que a energia seguia uma regra , energia na forma de calor se move em uma direção passando sempre a diante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com