Resumo - Qualificados
Por: Luiz Cristiano • 4/6/2017 • Trabalho acadêmico • 897 Palavras (4 Páginas) • 5.563 Visualizações
[pic 2]
Qualificados
Tony Cooke
Aluno:
Data Entrega:
O autor começa o livro dizendo que Deus não chama os qualificados, Ele qualifica os chamados. Nós não somos como marionetes para ficar no automático, Deus deseja trabalhar em nossas vidas para que nós fossemos qualificados para o serviço e ser fiel a Ele mas temos sempre que fazermos nossa parte para termos um processo contínuo de crescimento e obediência.
Deus não exige perfeição da nossa parte Deus quer que falamos que de Deus somos cooperadores, porque somos lavoura de Deus.
O autor fala como está escrito no antigo testamento no livro de Jeremias 1:5 que o Senhos nos conhece desde o ventre de nossa mãe e antes que nascemos Ele já tinha nos consagrado nos constituiu profeta. Quando Deus nos chamou nos deu diferentes tipos de chamados e atribuições ministeriais para cada um de nós, cada um ao Seu critério.
O autor nos relata que Deus quando nos dá uma ideia as coisas não funcionam e dão errado simplesmente nós jogamos a toalha. Mas Deus quer que O servimos a Ele como Moisés, mas temos que fazer tudo do jeito de Deus e no tempo dEle. Isso inclui um tempo de preparação. Revemos quantos se sentiram desqualificados assim como Jeremias que era muito jovem, Sara que era muito velha, Gideão que era muito pobre, enfim, tantos outros.
Temos que tirar os olhos de nós mesmos e desistir de ficar presos nas nossas imperfeições procurando ineficiência, mas temos que colocar os olhos no propósito de Deus para nossa vida. Hoje somos privilegiados por servir a Deus por Sua misericórdia, porque sei que o meu passado não me impede de entrar no meu futuro. As obras que nós fazemos para Deus não são fundamentadas na nossa imperfeição, mas na misericórdia de Deus. O nosso passado não é desculpa para nós nos privar do nosso futuro que o Senhor tem para nós.
Todo cristão é chamado para crescer em temor a Deus e a semelhança de Cristo. Paulos nos fala de um ministério duradouro, temos que ser um atleta espiritual para fazermos grandes esforços para o avanço do Reino. O autor fala que nós temos que ser um praticante da Palavra, com grande autenticidade para o nosso ensino.
Temos que ser na vida honesta conosco mesmo para não estarmos envolvidos, estamos nos enganado se achamos que escondemos alguma coisa de Deus, temos que ter uma vida com Deus e não longe dEle.
O autor fala que precisamos lembrar que Deus é por nós não contra nós. Deus quer nos ajudar para sermos da forma e do jeito que Ele quer que sejamos, porque Deus não cuida apenas dos meus desempenhos exterior, mas cuida profundamente da saúde e do bem estar da nossa saúde.
As verdades dessa Palavra só nós crentes que somos esclarecidos sabemos e praticamos, incrédulos não tem noção da nossa posição em Cristo Jesus, eles não têm noção da nossa posição em Cristo. Aprender a trabalhar bem com nossas autoridades e ser submissos a eles, temos que trabalhar com os que são iguais a nós, nossos cooperadores, temos sempre que trabalhamos em equipe, aliás, devemos dar o nosso melhor seja em equipe ou não, Deus nos habilitou para sermos ministros da Palavra de uma nova aliança, não importa a letra, o importante que não ministraremos apenas as verdades de Deus, mas o coração do Pai.
...