Retenção De Talentos
Exames: Retenção De Talentos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Jemagalhaes • 1/11/2013 • 243 Palavras (1 Páginas) • 307 Visualizações
Até onde a competência profissional pode ultrapassar os limites da ética e da moral no mundo empresarial quando falamos em “Retenção de Talentos”
As empresas devem saber os limites da ética e da moral para não ultrapassar e assim acabar perdendo funcionários que serviriam para realizar tarefas de extrema importância no momento em que não houvesse nenhuma outra pessoa para fazê-la.
Os talentos dever ser valorizados, de forma que cada tarefa realizada com sucesso eles possam se estabelecer e crescer cada vez mais no ramo de atividade, mas foge da ética quando a empresa, ou melhor, os responsáveis de setores querem controlar a vida pessoal e as necessidades fisiológicas dos funcionários.
A exigência do talento prevê que parte do poder nas organizações seja exercido por empregados talentosos, que exigirão mais e maiores desafios dentro do ambiente de trabalho.
A busca pela competência humana é cada vez mais urgente. As tarefas braçais e mecânicas não competem mais ao ser humano.
A retenção de talentos é uma dificuldade em todas as empresas independentemente do seu porte, pois pessoas tendem a ficar mais tempo trabalhando nas melhores empresas e mais motivadas, o que já é uma grande vantagem competitiva.
Hoje, os benefícios oferecidos pelas empresas como ticket alimentação, vale transporte, plano de saúde, odontológico e até o PLR estão se tornando parte do salário. Ainda existem muitos empresários acreditando que esses benefícios são suficientes para reter os melhores na empresa e, quando menos esperam, se deparam com a notícia: estou me desligando.
...