Risco E Retorno
Artigo: Risco E Retorno. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: weslley1990 • 2/9/2014 • Artigo • 475 Palavras (2 Páginas) • 209 Visualizações
Risco e retorno
Como estudamos na aula cinco, os investidores de um modo geral, estão conscientes de que retorno e risco caminham sempre juntos. Cabe ao gerente financeiro decidir qual o nível que irá obter do retorno, dentro de determinados limites que está disposto a aceitar do risco.
Observa-se que em um parâmetro de risco e retorno baixo, médio e alto, o ideal estar no médio.
No entanto, como escreveu nosso colega Wagner, “Todo investimento tem seu preço, o risco iminente faz parte do \"jogo\" então podemos fazer os investimentos de dois modos uma parte do seu investimento será ousado e outro moderado, assim o risco é menor caso ocorra algo de errado”.
Acredito que o administrator financeiro estará habilitado em analisar e gerir a relação risco e retorno a partir do momento que ele tenha pleno conhecimento da integração que existe dentro de sua organização e a real posição do mercado financeiro, (forças externas).
Fontes de recursos
Fontes de recursos: Recursos de terceiros – correspondem às obrigações, isto é, são recursos de terceiros que a empresa utiliza no seu capital de giro normal. Esses recursos, por sua vez, provêm de duas fontes:
Dívidas de funcionamento: obrigações que surgem das atividades normais de gestão da organização, como obrigações com fornecedores, salários a pagar, impostos a pagar etc.
Dívidas de financiamentos: são recursos obtidos pela organização junto a instituições financeiras, destinados a financiar as atividades normais da empresa.
Recursos próprios – também podem provir de duas fontes:
Proprietários ou sócios: parcela do capital que foi investida na empresa pelo titular ou pelos sócios.
Resultado da gestão: acréscimos ocorridos no patrimônio líquido em decorrência da gestão normal da empresa. Esses acréscimos são obtidos pelos lucros, que poderão ser representados na conta de lucros acumulados ou em conta de reservas.
A estrutura ótima de capital refere-se à proporção de recursos próprios e de terceiros a ser mantido por uma empresa que leva à maximização da riqueza de seus acionistas.
DRE: Representa as atividades de uma empresa agrupadas conforme a natureza: operações, investimentos e financiamentos (Hoji, 2004)
14 linhas
Duas Fontes de recursos: Recursos de terceiros – correspondem às obrigações, isto é, são recursos de terceiros que a empresa utiliza no seu capital de giro normal. Esses recursos, por sua vez, provêm de duas fontes: Dívidas de funcionamento e Dívidas de financiamentos.
Recursos próprios – também podem provir de duas fontes:Proprietários ou sócios: parcela do capital que foi investida na empresa pelo titular ou pelos sócios.Resultado da gestão: acréscimos ocorridos no patrimônio líquido em decorrência da gestão normal da empresa. Esses acréscimos são obtidos pelos lucros, que poderão ser representados na conta de lucros acumulados ou em conta de reservas.
A estrutura ótima de capital refere-se à proporção de recursos próprios e de terceiros a ser mantido por
...