Selo Unicef
Artigos Científicos: Selo Unicef. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: valeriacordeiro • 18/9/2014 • 289 Palavras (2 Páginas) • 322 Visualizações
Relatório 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF
Nesta quarta-feira (06/08), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Equipe Intersetorial, formada por membros do governo e sociedade civil, realizaram, no galpão de eventos do parque de vaquejada, o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado, edição 2013-2016.
Alunos de escolas municipais e estaduais de estiveram presentes no evento, além de pais, professores, diretores, conselheiros tutelares, coordenadores de projetos voltados à criança e adolescente, representantes de comunidades e sociedade civil. Também estiveram presentes, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, , o Articulador Municipal do Selo UNICEF, , o Prefeito da cidade ,o Promotor de Justiça, e os Secretários Municipais (Saúde), (Cultura), (Agricultura), (Planejamento), (Educação) e (Assistência social).
Esta edição do Selo aborda o enfrentamento das desigualdades que afetam meninas e meninos no Semiárido e reafirma os princípios da proteção integral e da prioridade absoluta para crianças e adolescentes nas políticas públicas. “Este fórum é um espaço de engajamento da sociedade no planejamento, acompanhamento e avaliação de um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social”, declara o articulador do Selo UNICEF, durante sua apresentação. Enquanto palestrante, o promotor de justiça teve sua fala voltada, principalmente, às crianças e adolescentes presentes, abordando temas como drogas, tráfico, evasão escolar, mau comportamento e meio ambiente.
O Prefeito, parabenizou o articulador doSelo UNICEF e toda equipe Intersetorial pelo trabalho. Complementou seu discurso dizendo: “Este é nosso dever, lutar para que possamos oferecer às crianças e adolescentes todos seus direitos que são assegurados na constituição”.
As apresentações musicais e teatrais ficaram por conta das crianças e adolescentes do educandário, projeto NACA, projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI) e Associação Cristã.
...