Serviço Social
Resenha: Serviço Social. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ricagro21 • 15/9/2014 • Resenha • 369 Palavras (2 Páginas) • 143 Visualizações
move.
Os conflitos sociais existem de maneira que deixam as organizações do poder público agir de modo correto para que possam diante disso, obterem o que desejam fazendo da miséria e da violência um instrumento para continuarem no poder, usando uma falsa moral de justiça, ordem e democracia.
De um lado a Violência sendo que o conflito se limita a encenar sentimentos que ultrapassam os limites das classes altas e médias endinheiradas: a certeza de que a única solução para o crime, da maldade absoluta, é a mão-de-ferro da repressão sem piedade.
A legitimação da violência contra as favelas. As favelas são resumidas ao tráfico, sendo ignorada a grande maioria de homens e mulheres trabalhadoras, jovens e crianças, moradores dessas comunidades.
A violência urbana, o uso de drogas, a prática de tortura por parte de policiais é mostrada de forma crítica e violenta, mas também mostra a hipocrisia da sociedade de classe média representada por estudantes universitários que critica a violência policial e ao mesmo tempo fomenta a violência consumindo drogas e alimentando o tráfico. Proposta com a qual a mídia martela uma imensa parcela da população que materializa, no sentimento de insegurança, o stress permanente produzido pelas incertezas e insatisfações da vida quotidiana.
Com isso, podemos perceber que a culpa das mortes é facilmente transferida aofavelado, porque eles não atacam os reais motivos da violência, e sim querem justiça e pedem paz. Mas não assumem a responsabilidade de “financiarem” o tráfico como consumidores de drogas e geradores de violência
Do outro lado Corrupção, onde os conflitos sociais perduram em deputados que querem apenas saber o “quanto” vai ganhar, ao se associar a policiais que chafurdam no crime, o uso e abuso de adolescentes e estudantes que ajudam os traficantes a ganharem seu sujo dinheiro com o mundo do tráfico. A corrupção policial prejudica diretamente à sociedade, portanto é um problema sério de conflito social.
O conflito da política publica de segurança ser pautada na corrupção, isto é comportamento autoritário e muitas vezes discriminatório dos policiais, querendo sempre tirar vantagem de alguém. Esta corrupção vai desde o âmbito físico ao moral o policial perde a visão do que é certo e errado e só se preocupa com os valores a serem recebidos.
...