Sistemas Operacionais
Por: joe-jeferson • 8/6/2015 • Abstract • 259 Palavras (2 Páginas) • 246 Visualizações
cpu bound inicia em estado pronto assim como o i/o bound,cpu-bound passa ao estado execução e volta a pronto,o processo i/o-bound entao inicia em execução e entra em estado de espera(entrada e saida),processo cpu-bound executando todo o tempo de espera do i/o por cerca de 7segundos,repetindo essa ação por 2 min,o cpu-bound fica com tempo de execução de 164 segundo e o i/o bound com 28 segundo de CPU.
apos 2 minutos com fatia de tempo alterada o processo cpu-bound ficou com 134 segundo e o i/o bound com 12 segundos.
ambos os processos relizam seu execução de acordo com a fatia de tempo definida,no caso de fatia de tempo dois o processo ficará 2 segundos em execução.
na execução dinamica os processos(3 processos) com mesma prioridade 4(i/o bound) entram em uma fila de execução onde o processo(1 processo) com prioridade 3(cpu-bound) executa sempre antes do proximo da fila de prioridade 4.
tempo CPU processo cpu-bound prioridade tres 100 segundos,processo i/o-bound prioridade 4 15 seegundo.
a preempção ocorre apos o estado de execução ele passa pro estado de pronto e entao pra espera.
a importancia do processo,quanto a sua necessidade de execução maior a prioridade.
que o processo que trabalha mais com a CPU executara mais vezes que um que precisa fazer entrada e saida.
o processo com menos prioridade i/o-bound acaba nao entrando em execução.pois ambos ficam em estado de pronto e o procssador sempre executa com maior prioridade.
starvation pode ser resolvida com exclusao mutua ou sistema operacional que garantam o acesso ao recurso por todos os processos que solicitarem uso.
...