Social Na Copa
Artigos Científicos: Social Na Copa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jhowww • 9/3/2015 • 271 Palavras (2 Páginas) • 192 Visualizações
O Brasil é um país onde o analfabetismo atinge 8,6% da população com mais de 15 anos; ocupa o 85º lugar no ranking de IDH; é o quarto país que possui mais desigualdade em distribuição de renda da América Latina. Será mesmo que o Brasil precisa de mais estádios? A copa é um ótimo evento, só que não é o que o país precisa neste momento. Essa nação não precisa de estádios, mas sim de educação, saúde, segurança, moradia e alimentação. O clamor imediato é por condições para proporcionar uma vida de qualidade para os brasileiros. Com o dinheiro gasto na Copa, o Brasil poderia solucionar deficiências mais urgentes em áreas como educação e saúde pública.
Por mais que isso deixe a sociedade aflita, o Brasil sediará a Copa do mundo, pois esse já é um fato decidido. Sendo assim, o importante agora é buscar a melhor forma de fazer o mundial de futebol de 2014 ser proveitoso para a economia e para a sociedade brasileira. O ideal é extrair o máximo de vantagens que a Copa pode proporcionar, na tentativa de fazer com que os benefícios sejam superiores aos malefícios. Também devem surgir projetos que possibilitem a população de baixa renda usufruir das vantagens proporcionadas pela infraestrutura dos estádios modernos, como por exemplo, o incentivo ao esporte direcionado para crianças e adolescentes carentes. Isso pode ajudá-las a saírem das ruas e a buscarem um futuro promissor. Dessa forma, o Brasil deve se apegar aos bons frutos que poderão ser alcançados com esse evento e buscar sempre as melhorias que o país precisa.
...