Sociedade Brasileira
Artigos Científicos: Sociedade Brasileira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Nalva25 • 11/11/2013 • 412 Palavras (2 Páginas) • 300 Visualizações
O INDIVIDUO E A SOCIEDADE
Que a família, meio em que vive, dentre outros influência na criação de um individuo é óbvio. Porém pode influenciar de forma positiva e negativa. Uma mesma comparação é feita através de indivíduos que vivem em classes sociais muito distintas. Da mesma forma pode ser influenciado de ambas as formas.
Indivíduo de classes sociais diferentes tem modos de falar, pensar, agir, se expressar, uma visão de mundo diferente. A forma no qual essa sociedade influencia esse individuo pode ser de forma negativa quando alguns individuo de família mais humilde prefere arriscar sua vida no crime. Assim como, indivíduos de classes A e B tendem a se arriscar na mesma vida simplesmente por diversão, sem ter nenhuma necessidade desse ato.
Porém por outro lado temos indivíduos de classe C e D que por viverem em famílias muito humildes ou por até terem passado certas necessidades durante sua infância, tentam fazer toda a diferença, pois não querem ver seus filhos nem sua família passando pelo que ele passou, assim como temos pessoas de classe A e B que tendem a seguir profissões dos pais e se dão bem na vida.
Conheço pessoas de famílias humildes ( primos meus ) que já passaram por muitas dificuldades e muitos deles acabaram se entregando a vida do crime, e pagaram a sociedade por esse ato. Porém tenho outros primos que passaram as mesmas necessidades, além de não ter se entregado a vida do crime, hoje passaram por cima de qualquer discriminação e fizeram diferença em sua vida e na vida da família.
Falando um pouco de como meu modo de criação, o ambiente onde vivi obteve influencia na minha criação, vim de família muito humilde, mas graças a Deus nunca passei nenhum tipo de necessidade na minha vida. Meus pais foram criados em roça, nenhum deles tem instrução nenhuma, nem sequer saíram do primário. Sempre fui uma pessoa muito dedicada aos estudos, terminei meu ensino médio com 15 anos e logo comecei a trabalhar. Minha mãe mesmo sem poder sempre me ajudava em questão de livros escolares, tirava dinheiro de onde não tinha. Sempre procurei cursinhos gratuitos e sempre sonhei e fazer uma faculdade, porém não tinha noção de como chegaria a isso. Trabalhei de tudo um pouco nessa vida, lavando louça, entregando correspondências, entre outras. Porém mesmo vindo de família sem instrução alguma, consegui com a ajuda dos meus pais a chegar onde estou hoje, numa faculdade e gerenciando uma pequena empresa, ajudando assim minha família.
...