Série harmônica
Resenha: Série harmônica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: magda.gomes • 23/5/2013 • Resenha • 274 Palavras (2 Páginas) • 280 Visualizações
Na etapa 2 primeiramente foi falado sobre a constante de Euler,em seguida foi calculado os limites. Também falamos sobre séries harmonicas na musica, matematica, fisica e progressão geometrica tudo isso relacionado com aconstante de Euler.
No passo 3 foi calculado a quantidade de vírus em uma colônia após 48 horas da última contagem e em seguida foi posto em um gráfico os resultados dos cálculos para ter a exata noção do crescimento da população.Série harmônica (Física)
A série harmônica (som gerador + notas agudas subseqüentes) apresenta uma relação intervalar característica e imutável de origem natural ou física. Assim se tomarmos como exemplo uma corda de um violão (6ª corda – nota Mi Grave), notaremos que além de vibrar em toda a sua extensão, também vibra em sua metade, em sua terça parte, em sua quarta parte e quinta parte etc., produzindo sons cada vez mais agudos.
A vibração da corda pode ser definida como ciclos ou Hertz (01 ciclo= a ida e volta da vibração da corda).
As primeiras notas da serie harmônica (Fundamental ate 6ª nota) a partir do som gerador são notas com som mais forte, portanto consideradas consonantes, enquanto que a partir da 6 nota sucessiva (7ª nota em diante) a serie começa a perder a força e a formar intervalos cada vez mais dissonantes.
Série harmônica (Música)
A série harmônica na musica funciona da seguinte maneira se supuser uma nota fundamental a qual se quer montar sua escala, suponha Dó – 263 Hz, para se achar as demais notas multiplica-se a freqüência de Dó por 1, 2, 3, 4, 5... Entretanto para se fazer um tratamento geral, deve-se partir do espectro completo ao qual se estruturou
...