Síntese de hexagrama
Seminário: Síntese de hexagrama. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: SAMW • 29/4/2014 • Seminário • 859 Palavras (4 Páginas) • 191 Visualizações
CAPITULO 1-Hexagrama Síntese
No primeiro capitulo do livro podemos ter uma idéia do que é aprendizagem, a educação e a utilização do conhecimento, assim podemos ter uma base para a vida em sociedade melhor.
A partir de então vários estudiosos obtiveram alguns conceitos em relação à inteligência humana, ou seja, a capacidade de cada ser humano, a habilidade de cada um diferentemente do que se falava que a inteligência era medida pelos testes de Q I (quociente de inteligência).
Gardner defendeu a idéia de que as pessoas não são iguais e por isso tem habilidades, ou seja, inteligências diferentes, pessoas com capacidades de desenvolver uma atividade melhor do que a outra, surgindo às primeiras inteligências criadas por ele para definir melhor cada profissional:
*A inteligência Lingüística: Capacidade de comunicação, facilidade de aprendizagem de outra língua;
*A inteligência Lógica: Capacidade de explicar problemas com fórmulas, capazes de resolver contas de cabeça;
*A inteligência musical: Capacidade de tocar instrumentos musicais, pessoas com facilidade de interpretação;
*A inteligência corporal: Pessoas com capacidade de utilizar o corpo para se expressar;
*A inteligência Espacial: Capacidade de interpretar e reconhecer fenômenos que envolvem movimentos e posicionamento de objetos;
*A inteligência Interpessoal: Facilidade de estabelecer relacionamentos e identificar personalidade de outras pessoas, geralmente pessoas com essa inteligência são ótimos lideres;
*A inteligência intrapessoal: Possuem habilidades de se autoconhecerem, tomando atitudes de melhorar a sua vida.
Além de Gardner temos também outros autores que defendem seu conceito de aprendizagem como Paulo Freire que defende que a aprendizagem, é da conscientização critica. Que cada um deve desenvolver o seu lado critico, ou seja, criar uma situação baseada em técnicas de solução de problemas.
Entre outros autores, mas o que melhor definiu o conceito de organização de aprendizagem foi Peter Sengers, disse que uma organização é formada por um grupo de pessoas que procuram aprimorar sua capacidade e criar seu próprio futuro.
CAPITULO 2- O que vem a ser comportamento organizacional.
Uma organização formada por um grupo de pessoas com valores e idéias diferentes torna uma organização com dificuldades e desafios, por isso para entender melhor o comportamento organizacional, primeiro temos que compreender as pessoas e colocá-las todos com o mesmo propósito, para isso foram efetuados estudos e constatados para termos uma Organização alinhada temos vários campos que podem nos ajudar como a Psicologia; para poder entender cada individuo grau de stress, motivação, percepção, a Sociologia;na formação do grupo ou da equipe, Ciência Política; desenvolver, liderança, administrar conflito, poder e política e também processo decisório.
O estudo do Comportamento organizacional esta baseado em um método cientifico que auxilia os praticantes do CO certa previsibilidade e habilidade de generalizar situações assim não temos somente a intuição para nos basear.
Com isso temos uma orientação contingencial, que ela orienta o desenvolvimento de ações gerenciais mais apropriadas e a cada situação e às pessoas, o gerente precisa analisar cada situação importante e reunir variáveis para tomar suas decisões.
Podemos então perceber o que é Comportamento Organizacional, portanto as organizações são influenciadas de forma variada pelo seu contexto, tendo em vista uma compreensão mais clara do ambiente pode ser feita pela analise PLESTEE (Políticas, Econômicas, Sociais, Tecnológicas, Ecológicas e Éticas).
Um dos pontos primordiais para que um plano de ação tenha um eficiente resultado temos com base um mapa de campo em uma visão sistêmica,
...