TI aplicado a logística
Por: Alline42 • 2/10/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 442 Palavras (2 Páginas) • 564 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA - LOGÍSTICA DE TRANSPORTE
ALLINE NAZARIO PEREIRA MARIA - 217382012
PORTIFÓLIO
...............................................................................................................................
Guarulhos
2016
ALLINE NAZARIO PEREIRA MARIA
PORTIFÓLIO
Trabalho apresentado ao Curso de logística da Faculdade ENIAC para a disciplina de Tecnologia da Informação aplicada à logística.
Prof. Renato José Fernando.
Guarulhos
2016
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
1. O que é um sistema WMS? Quais os beneficios que ele pode trazer para o planejamento e o controle dos estoques de uma organização?
R. WMS é a sigla em inglês para Warehouse Management System (Sistema de Gerenciamento e Armazém), ele organiza de maneira eficaz os dados e utiliza pouca mão-de-obra orgânica para as tarefas gerais em supermercados e outros estabelecimentos do gênero. Podendo criar melhores soluções aos desafios de armazenagem, localização e expedição de mercadorias, ele tem por finalidade elevar a confiabilidade e diminuir os riscos por parte da empresa que o utiliza.
2. Quais os principais elementos de um sistema MRP?
R. Estoques de materiais, estoques de componentes dependentes, plano mestre, restrições de mão-de-obra, listas de materiais, disponibilidades de equipamento e Leads Times.
3. Comente as diferenças entre MRP e MRP II.
R. MRP – Reune um conjunto de dados para calcular e produzir informações resultando em quantidade e tempo.
MRPII – É um sistema mais detalhado, que tem por finalidade melhorar os serviço ao cliente cumprindo prazos de entrega e reduz investimentos em estoque.
4. O que é e qual a finalidade do plano mestre de produção?
R. É um documento que mostra quais itens serão produzidos e em que quantidades, durante um periodo de tempo. Ele possui claramente definido a quantidade e o momento em que os produtos devem ser produzidos, direcionando toda a operação em termos do que é montado, manufaturado e comprado. É a base do planejamento da utilização da mão-de-obra e equipamentos, determinando a quantidade de materiais e capital que serão utilizados.
5. Qual a importância da estrutura analitica do produto para o sistema MRP II?
R. Permite a visualização do produto final, das relações de dependencias entre os componentes de um produto, é a parte mais trabalhosa e importante para o bom funcionamento do sistema.
6. Comente as principais vantagens dos sistemas MRP e MRP II.
R. Diminuição dos estoques, controle melhor da produção e encomendas, processo hierarquico, integração das varias áreas funcionais, estrutura formal de dados e procedimentos, simulações, maior consistência no tempo de entrega ao cliente, redução nos custos na aquisição de material, redução no tempo de mão-de-obra.
...