TRABALHO ESCRAVO OU SÓ UM EMPREGO RUIM?
Por: karemalves • 11/5/2016 • Trabalho acadêmico • 1.121 Palavras (5 Páginas) • 304 Visualizações
[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
[pic 14]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
- INTRODUÇÃO
Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.
- DESENVOLVIMENTO
O trabalho a seguir apresentara uma entrevista a uma empresa que atua no ramo de comércio e prestação de serviço, realizando vendas de CNH e dando aulas de direção, onde o entrevistado e o entrevistador abordarão alguns pontos primordiais que devem haver em uma empresa, relacionando questões como ética, contribuições sociais, relações humanas, pontos econômicos e sistemas de informações, tudo em prol de melhorias.
- ESTRUTURA EMPRESARIAL
A empresa atua setor de comércio e prestação de serviços, realizando venda de carteira de habilitação nas categorias A e B, e dando aulas de direção.
Atualmente a empresa mantém 17 funcionários, composta por diretores, secretarias e instrutores, possui 5 carros e 3 motos, sendo assim a maior auto escola na cidade de Jaú.
[pic 15]
Obs: de acordo com as novas regras, não pode mais se efetuar as aulas no mesmo lugar que é realizado os exames.
O organograma serve para organizar os cargos, salários e funções dentro de uma organização, se modo que se torne mais clara o trabalho que cada funcionário deve exercer.
Apesar de haver uma colaboração mutua dentro da empresa, onde cada um exerce sua função própria, mais, também ajudam em outras funções quando se faz necessário, afinal todos trabalham com para o crescimento da empresa, além de crescimento pessoal, financeiro e profissional.
A utilização de um sistema de informação eficiente pode ajudar muito na divisão do trabalho e na melhor adequação de funções de acordo com o perfil de cada um.
- MODELOS DE GESTÃO
A empresa foi fundada em 1º de maio 1999, antes existiam quatorze autoescolas, por uma mudança de lei fechou-se todas e foi fundada a auto escola jauense, na época eram 14 proprietários, com o passar do tempo um dos proprietários foi comprando as partes dos demais se tornando o único proprietário, hoje com apenas um sócio.
Através de um planejamento, pode atingir-se a meta mensal de no mínimo 30 alunos, os instrutores e alunos antes de dar inicio as aulas, devem efetuar o cadastro da digital, para que possa ser validada a aula. Também é feito uma planilha onde todas as entradas e saídas são verificadas diariamente, para que possa haver uma organização nas cotas e pagamentos, existe também uma planilha para o controle de gastos de combustível, revisões periódicas e contas a pagar incluindo encargos da folha de pagamento.
- SETOR DE ATUAÇÃO
É um setor bem concorrido, para ser especifico são atualmente 10 no ramo dentro da cidade, ressaltando que é única que esta totalmente de acordo com a lei, que são os órgãos de transito também conhecido como Detran sp (Departamento Estadual de Transito) e Ciretran (A Circunscrição Regional de Trânsito), mais pelo fato de ser bem organizado pelo seu proprietário tornou-se para seus clientes uma empresa confiável.
O Setor vem auxiliando no crescimento da cidade na geração de empregos, alavancando a economia em geral
Por exemplo na macro empresas com mais transportes, surgimentos de empresa que trabalham com veículos, diminuindo o desemprego e até mesmo aumentando, já na micro, por esta situada no centro da cidade ela ajuda na economia da redondeza pois funcionários e alunos consomem produtos dos demais comércios que estão por perto.
Hoje o governo incentiva o setor nas compras de automóveis e esse incentivo pode chegar até 17% de desconto referente ao valor do mesmo, já não compras de motocicletas não algum tipo de incentivo, já que as mesmas tem um valor menor, e ainda por cima 45% dos alunos optam apenas pela categoria B.
Um dos auxílios que também poderia ser feitos é descontos do combustível, já que por lei durante as aulas só pode trafegar pelas ruas em 1º e 2º marcha, sendo assim consumindo mais do que normalmente.
Algumas estratégias que melhorariam o faturamento no setor seria a parte motivacional, planos de carreira, e comissão se o instrutor consegui trazer alunos para auto-escola por conta própria.
Os instrutores recrutados geralmente tem que ter o perfil de uma pessoa bastante paciente, educada agradável, que saiba transmitir a sua sabedoria com responsabilidade, para o seu aluno.
...