Tecnologia De Gestão- Aula 3.
Artigo: Tecnologia De Gestão- Aula 3.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: starpauliinha • 16/9/2013 • 345 Palavras (2 Páginas) • 363 Visualizações
Relatório Sobre ferramentas de gestão: Balanced Scorecard (BSC) e Seis Sigma
É comum encontrarmos diferentes, definições sobre o que é Seis Sigma. São alguns exemplos:
Uma estratégia organizacional, uma metodologia de trabalho ou modelo de gestão, uma filosofia de vida, um conjunto de ferramentas estatísticas,
Um método de comparação (benchmarking) - 3.4 defeitos por milhão de oportunidades...
Para a ISD Brasil, a definição mais completa e mais íntegra ficaria da seguinte forma: “Metodologia de grande rigor analítico, baseada em projetos de melhoria de processos de negócio onde utilizamos um conjunto pré-estabelecido de ferramentas (tipicamente estatísticas) que direciona a organização para uma mudança cultural profunda (filosofia), buscando sempre altos resultados financeiros e intenso foco nos clientes”.
O caso mais famoso de uso do Seis Sigma é o da General Eletric (GE) e seu famoso CEO, Jack Welch. Em sua biografia [WELCH, 2001], o CEO dedica um capítulo inteiro à iniciativa Seis Sigma e faz elogios que se tornaram ao longo do tempo a grande bandeira da área de qualidade e melhoria de processos no mundo. Em suas próprias palavras, “Tornei-me um fanático pelo Seis Sigma” e “O Seis Sigma tornará a GE a maior empresa do mundo dos negócios”.
O BSC é a obtenção dos resultados decorrentes das reações de causa e efeito: uma ação ou um conjunto delas que tem como resultado transformações em seres, objetos ou situações posteriores ele inova com a junção de medidores de desempenho futuro, focados estrategicamente nas perspectivas das finanças, dos clientes, dos processos internos e crescimento.
O Balanced Scorecard foi criado para solucionar o problema de comunicação do planejamento empresa como um todo, visando utilizar uma visão holística da administração em beneficio do seu planejamento estratégico. É o planejamento em ação. Foi escolhido pela Harvard Business Review (HBR) como uma das práticas de gerenciamento mais importantes dos últimos 75 anos, revela-se como uma ferramenta capaz de atender às novas exigências de gerenciamento dentro dos cenários econômicos em constantes mutações, como um instrumento de maior importância à construção de uma estrutura de indicadores estratégicos que possua abrangência e coerência compatível com a nova era do conhecimento.
...