Teorias E Habilidades Administrativas
Artigos Científicos: Teorias E Habilidades Administrativas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Marta1966 • 11/11/2014 • 353 Palavras (2 Páginas) • 2.039 Visualizações
1) Com suas palavras diferencie as habilidades: Conceitual, Humanas e Técnicas.
CONCEITUAIS: estão relacionadas com o pensar, raciocinar, diagnosticar situações e formular alternativas de solução, é essencial ao gestor do nível estratégico ter macro visão organizacional, permite ao administrador planejar o futuro, interpretar e perceber oportunidades.
HUMANAS: imprescindíveis para o bom exercício da liderança organizacional referem-se à facilidade de relacionamento, comunicação, interação, cooperação dentro da equipe, administradores com essas habilidades se desenvolvem bem em equipes atuando de maneira eficiente e eficaz, saber compreender e interagir traz resultados produtivos e bem estar no ambiente de trabalho.
TÉCNICAS: relacionadas com o fazer, com a execução do trabalho; para tanto é importantíssimo para o nível operacional e para os trabalhadores operacionais conhecer, dominar e utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para o desempenho de tarefas específicas.
2) De acordo com Chiavenato “a teoria administrativa está continuamente se expandindo e se ampliando, o que leva muitas vezes, à dificuldade de se estudar ou esgotar o estudo da administração”, comente essa citação.
Hoje, com o mercado em constante mudança/evolução, seja no ambiente externo ou interno, faz-se necessário que as teorias administrativas acompanhem essa evolução; trabalhadores e consumidores estão cada vez mais cientes de seus direitos, o ambiente sócio econômico e político também mudam com certa frequência exigindo das organizações e gestores uma rápida adaptação a essa nova realidade.
3) Até conhecer realmente a teoria burocrática você tinha uma ideia do significado de “burocracia”. E agora, que realmente conheceu o que vem a ser burocracia, apresente sua nova visão sobre esse tema.
O termo burocracia é usado muitas vezes de forma pejorativa, relacionado à morosidade e ao apego excessivo a normas e padrões; porém seu conceito mais apropriado diz respeito ao formalismo moderado como ferramenta de trabalho, tais como imparcialidade e uso da razão nas decisões empresariais; independentemente do estilo organizacional adotado, sejam em maior ou menor numero, em conformidade com o porte da empresa regras e diretrizes, são necessários, a teoria burocrática pode ser aplicada com sucesso a qualquer empreendimento, uma vez que toda empresa hoje em dia necessita seguir algum tipo de regra, norma e/ou princípio.
...