Todo Mundo Quer Um Trabalho Desafiador. Essa Afirmação é Falsa. Muitos Empregados Realmente Querem Ter Trabalhos Desafiadores, Interessantes E Complexos. No Entanto, Apesar De Toda A Atenção Dada Pela mídia, Pelos Acadêmicos E Pelos Cientistas Soci
Trabalho Escolar: Todo Mundo Quer Um Trabalho Desafiador. Essa Afirmação é Falsa. Muitos Empregados Realmente Querem Ter Trabalhos Desafiadores, Interessantes E Complexos. No Entanto, Apesar De Toda A Atenção Dada Pela mídia, Pelos Acadêmicos E Pelos Cientistas Soci. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Carolkim • 16/9/2014 • 369 Palavras (2 Páginas) • 2.187 Visualizações
O individuo de 65 anos, hipertenso, com sobre peso e histórico de diabetes da entrada ao pronto socorro com fortes dores no peito e membro superior esquerdo, sudorese excessiva, dispneia e palidez. Após exame físico e exames complementares foi fechado diagnóstico de IAM. Foi tratado imediatamente com terapia farmacológica, desaparecendo assim seus sintomas.
Após alta este individuo teve prescrito os seguintes fármacos : sinvastatina, acido acetilsalicílico, losartana sódica associado com hidrocloritiazida e dieta hipocalórica.
1-Quais fármacos ministrados no momento que o paciente chega ao hospital?
R: Morfinatem efeito analgésico sobre oSNC, reduzindo a ansiedade
Oxigênio
Nitratos: dilatam as artérias coronárias
Aspirina: impedindo a agregração plaquetária
Betabloqueador : redução da incidência de re- infarto em pacientes que recebem terapia fibrinolítica
2- Por que o médico prescreveu tantos fármacos e quais as funções de cada um?
R: A abordagem terapêutica após o IAM visa conferir alívio, sintomático, proporcionando adequada qualidade de vida; impedir evolução desfavorável da doença; e prolongar a sobrevida do paciente.
Sinvastatina é um fármaco pertencente à classe química das estatinas. A Sinvastatina é prescrita no tratamento da dislipidemia, tendo como objetivo a redução dos níveis de colesterol e lipídios no sangue.
Acido Acetilsalicilico tem como um dos seus efeitos inibir essa agregação das plaquetas, tornando o processo inicial da coagulação mais difícil de ocorrer. O uso contínuo de AAS dificulta a formação de coágulos, o que acaba também por dificultar a formação de trombos.
losartana potássica + hidroclorotiazida: é uma combinação de um antagonista do receptor da angiotensina II (tipo AT1) e um diurético.
3-Qual a outra classe de inibidores da cascata RAA poderia ser utilizada?
R: Diureticos Osmoticos, inibidores Anidrase Carbonica, Diureticos de Alça
4-Qual outro tipo de diurético poderia ser prescrito ?
R: Furosemida
5-Quais os efeitos secundários, mas tambem importantes da estatinas?
R: Anemia, tonturas, dores de cabeça, dormência ou perda de sensação nos braços e pernas,dores de estômago, queda de cabelo, rash cutâneo ou comichão, fraqueza.
...