Trabalho ATPS
Dissertações: Trabalho ATPS. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: JoyContabil • 25/9/2013 • 756 Palavras (4 Páginas) • 438 Visualizações
Primeira Etapa
⦁ Introdução
Investimento significa oferecer condições para que esteja cada vez mais preparada para novos desafios referentes ao aumento no segmento, diferenciais seja no atendimento das vendas e pós-vendas, inovações tecnológicas de produtos ou serviços, guerra de preços etc. Com isso, a importância de investirmos no crescimento, quer com o seu próprio lucro, quer com capital dos sócios ou mesmo com recursos de terceiros, fundamenta-se no objetivo de que desenvolva com forças competitivas, permanecendo por mais tempo em atividade e conquiste maior participação das vendas totais no mercado onde atua é um conceito originário de campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações, ou seja, é qualquer ato ou ação que implique renunciar a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro.
No investimento buscamos a otimização em 03 (três) aspectos básicos em um investimento: retorno, prazo e proteção. Citaremos a seguir alguns tipos de investimentos:
⦁ Tipo de Investimento
1.1.1.Caderneta de poupança
Conforme pesquisas vi que a caderneta de poupança é um investimento tradicional, conservador e muito popular entre investidores de menor renda. A caderneta de poupança é o tipo de investimento mais popular, por apresentar-se da forma mais conservadora possível, com baixo risco e, consequentemente, baixo potencial de rentabilidade. Ela calcula o rendimento de uma conta de acordo com o aniversário de cada valor poupado (isto é, período de um mês, decorrido de quando um determinado valor foi depositado até o dia em que o mesmo é remunerado). Um inconveniente percebido é que se você precisar resgatar um valor antes do dia do aniversário, estará abrindo mão do rendimento referente a ele, já que o mesmo não terá passado o período mínimo lá.
Dicas: efetuar resgates sempre no dia do aniversário ou depois dele, caso o mesmo não seja dia útil, procurando então sempre fazê-lo em dias úteis.
1.1.2. CDBs e RDBs
O CDB e o RDB são títulos de renda fixa, representativos de depósitos a prazo, utilizados pelos bancos comerciais como mecanismos de captação de re recursos. O certificado de depósito bancário é o principal título utilizado por bancos comerciais e bancos de investimentos para a captação de recursos destinados às diversas linhas de crédito pessoal e empresarial.
Ao comprar um CDB, você está emprestando dinheiro para o Banco e recebendo juros em troca. Ao final do prazo contratado, o banco deve lhe pagar o valor aplicado (principal), acrescido da remuneração prevista quando da aplicação. Esta remuneração nunca é negativa. A diferença entre os CDBs e os RDBs é que os CDBs podem ser negociados antes do vencimento, enquanto os RDBs são inegociáveis e intransferíveis. Porém, no caso do CDB, negociar o título antes do prazo mínimo implica em perda de parte da remuneração (devolução com deságio)
1.1.3. Debêntures
Títulos de crédito de médio e longo prazo emitidos por uma empresa. Ou seja, você se torna credor da companhia, de acordo com as regras divulgadas na escritura do título. Consiste
...