Trabalho Da Unopar
Artigos Científicos: Trabalho Da Unopar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jullybt • 10/5/2013 • 3.910 Palavras (16 Páginas) • 611 Visualizações
SUMÁRIO
1 - INTRODUÇÃO 3
2 – CONTRATO SOCIAL........................................................................4
3 – TÉCNICA DE COLETA DE DADOS 6
4 - CARGA TRIBUTÁRIA ........................................................................6
5– EMPRESARIOSDE PATOS................................................................7
6 - TABELA METODO DE RATEIO .8
6.1 Preço de venda de Mark-up............................................................9
6.2 Valor de venda com desconto.......................................................10
7- ASSOCIATIVISMO E COOPERATIVISMO.........................................11
7.1 Influências do grupos....................................................................12
8 – PLANO DE AMOSTRAGEM............................................................12
8.1 ESTATÍSTICA INFERENCIAL..........................................................13
8.2 Regressão linear...........................................................................14
9 – CONCLUSÃO.................................................................................15
REFERÊNCIAS......................................................................................16
1 INTRODUÇÃO
Durante o processo histórico da civilização a partir da Revolução Industrial, sociedade tem se organizado conforme os meios materiais de produção, ou seja, de acordo com as possibilidades concretas de existência, que definem o modo objetivo e subjetivo de produzir a vida em todos os aspectos.
O trabalho permite uma maior compreensão de alguns conceitos aplicados à administração sabe analisar e resolver situações problemáticas variadas e complexas, a avaliar e a ponderar em termos abstratos, estratégicos, conceituais e teóricos na escala hierárquica das organizações.
Com as adversidades próprias do ambiente econômico atual, no mercado paralelo da competitividade, as organizações buscam inovações e muitas até se unem para conquistar mais espaço e dessa forma, os resultados podem durar e ter longo alcance, constante evolução no enfrentamento dos problemas e aproveitamento de oportunidades comuns conseguindo assim um trabalho de conscientização, capacitação em associativismo, tendo como desafio uma integração de novos parceiros.
Segundo Maximiliano (1992), a organização é formada pela soma de pessoas, máquinas e outros equipamentos, recursos financeiros e outros com fins a efetivação de um produto ou serviço, combinando todos os elementos orientados a um objetivo comum. Cada trabalhador possui suas próprias características, potenciais e suas limitações, diante disso para uma empresa obter sucesso é preciso que os trabalhadores trabalhem de forma cooperativa e compartilhe dos mesmos objetivos.
Toda gestão das redes é orientada para a organização de atividades que conduzem à satisfação das necessidades expressas pelos associados desde a fundação da associação, diversificadas em seguida e ampliadas à medida que os anos passam, a sociedade evolui e com ela as mentalidades, as técnicas, os meios e a cultura.
2 – CONTRATO SOCIAL
O documento que pactua as normas de constituição e funcionamento de uma sociedade com fins lucrativos, não anônimas, denomina-se contrato social.
O Contrato Social não poderá conter emendas, rasuras e entrelinhas, admitidas, porém, nesses casos, ressalva expressa no próprio instrumento, com assinatura das partes.
Nos instrumentos particulares, não deverá ser utilizado o verso das folhas do contrato, cujo texto será grafado na cor preta ou azul, obedecidos os padrões de indelebilidade e nitidez para permitir sua reprografia, microfilmagem e/ou digitalização.
O nome empresarial obedecerá ao princípio da veracidade e da novidade, incorporando os elementos específicos ou complementares exigidos ou não proibidos em lei.
O nome empresarial pode ser de dois tipos: DENOMINAÇÃO SOCIAL ou FIRMA SOCIAL.
A denominação social deve designar o objeto da sociedade, de modo específico, não se admitindo expressões genéricas isoladas, como: comércio, indústria, serviços. Havendo mais de uma atividade, deverá ser escolhida qualquer delas.
É permitido figurar na denominação social o nome de um ou mais sócios.
O contrato social deverá indicar com precisão e clareza as atividades a serem desenvolvidas pela sociedade, sendo vedada a inserção de termos estrangeiros, exceto quando não houver termo correspondente em português ou já incorporado ao vernáculo nacional.
Poderá constar do contrato social que “a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social”.
O contrato social deverá conter o visto de advogado, com a indicação do nome e número de inscrição na Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil. Porém, fica dispensado o visto de advogado no contrato social de sociedade que, juntamente com o ato de constituição, apresentar declaração de enquadramento como microempresa ou empresa de pequeno porte.
Cláusulas essenciais
O art. 997 do Código Civil traz as cláusulas essenciais que deverão constar no ato constitutivo da sociedade empresária, sem os quais ele não será registrado na Junta Comercial:
Art. 997. A sociedade constitui-se mediante contrato escrito, particular ou público, que, além de cláusulas estipuladas pelas partes, mencionará:
I - nome, nacionalidade, estado civil, profissão e residência dos sócios, se pessoas naturais, e a firma ou a denominação, nacionalidade e sede dos sócios, se jurídicas;
II - denominação, objeto, sede e prazo da sociedade;
III - capital da sociedade, expresso em moeda corrente, podendo compreender qualquer espécie de bens, suscetíveis de avaliação pecuniária;
...