TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De RH

Artigo: Trabalho De RH. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  954 Palavras (4 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 4

Integração, treinamento.

Durante a aplicação da pesquisa com o gerente da empresa BRE, podemos verificar que a empresa não oferece suporte aos seus funcionários em relação à Integração, treinamento e Desenvolvimento.

Sabemos que para o funcionário desenvolver bem as suas funções é necessário à empresa integra-lo ao seu ambiente de trabalho, dar um treinamento. O funcionário tem que entender todo o processo do serviço, para que ele está fazendo e qual a sua finalidade final.

Para a implantação da Integração na empresa nosso grupo irá se o basear-se em 5 passos:

1. Neste primeiro momento é apresentado para o novo funcionário as Políticas de Recursos Humanos (Visão, Missão e Valores).

2. Logo após o RH apresenta as Normas de Segurança.

3. Apresentação dos serviços da organização, bem como sua história e atuação no mercado.

4. Visitação aos principais setores da organização.

5. Encaminhamento do novo colaborador ao setor.

Benefícios para a empresa: Diminuição de futuros transtornos em relação a regras e normas da empresa

Para o funcionário: O novo colaborador recebe os regulamentos internos da organização, constando o que se espera dele (tolerâncias à faltas, atrasos, etc.).

Treinar pessoas é crucial no mundo das organizações modernas que visa o lucro e crescimento face ao mercado competitivo que requer pessoal engajado, capacitado, envolvido e que detenha perfil para atuar com flexibilidade entre as diversas funções.

Segundo Chiavenato o treinamento como sendo o processo educacional de curto prazo, aplicado de maneira sistemática e organizada.

Quando a empresa disponibiliza algum treinamento para o seu funcionário ela está o preparando para o cargo e também agregando valor ao serviço do funcionário.

Para Chiavenato, para que um treinamento possa atender ao objetivo de forma adequada e eficaz é necessário enfatizar o conteúdo e os objetivos.

O Conteúdo do treinamento deve envolver: Transmissão de Informações

Desenvolvimento de Aptidões

Desenvolvimento ou modificação de comportamentos e atitudes

Desenvolvimento de conceitos.

Para implantarmos o treinamento na empresa nosso grupo irá se basear em alguns pontos básicos:

• Identificar quais áreas precisa de treinamento.

• Divulgar por e-mail e cartazes pela empresa os treinamentos disponíveis com data e horário.

• Identificar a forma de como será abordado o treinamento, o instrutor que o fará, recursos disponíveis e necessários, analisar os pós e contras que esse treinamento pode trazer para a organização.

• A realização do treinamento e a didática apresentada no treinamento, para haver entendimento do assunto.

• Feedback dos treinados ocorre através de formulários de avaliação do treinamento, estes podem ser quantitativo ou qualitativo, e em outros casos são aplicados testes que demonstrem o aprendizado obtido.

Benefícios para a empresa: Melhorar a qualidade dos serviços da empresa

Para o funcionário: Agregar valor ao seu serviço.

Recrutamento e Seleção

Primeiramente foi observado que na empresa BRE existe um recrutamento e seleção de candidatos muito falho, não há um aproveitamento satisfatório dos recursos humanos já existentes na empresa, toda e qualquer vaga é anunciada externamente e quando alguma vaga superior é preenchida por um funcionário este não concorreu com outros capacitados, ele o conseguiu por indicação direta, o que ocasiona desconforto nos demais membros. O segundo ponto a ser observado é que para se obter um recrutamento de sucesso é a escolha da fonte de recrutamento. Basicamente, podemos dizer que existem dois tipos de fontes de recrutamento: as fontes Internas e as Externas. Quando resolvemos usar as fontes internas, isso significa que iremos contratar para a vaga em questão, funcionários que já trabalham na empresa, ou seja, vamos promover ou mudar de função um funcionário que a empresa já conhece. Usar esse tipo de fonte, geralmente, é mais eficiente em empresas em que a política de “plano de carreira” e distribuição de oportunidades está claramente definida e implantada, pois, do contrário, pode causar desmotivação e problemas com os funcionários. Já a fonte externa, como o próprio nome diz, são os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com