Trabalho geral
Por: Leandro Lira da Silva • 9/11/2015 • Seminário • 432 Palavras (2 Páginas) • 3.502 Visualizações
Nome: Leandro Lira da Silva Série: 1º ano
Data de Entrega: 26 de outubro de 2015
QUESTÕES:
Mediante o estudo realizado neste capítulo, faça uma redação de no mínimo 20 linhas sobre o tema:
“O QUE DESCUBRO NOS MEUS RELAICIONAMENTOS FAMILIARES”
O que eu descobri nos meus relacionamentos com meus familiares é que todos agem em união. Todos se preocupam uns com os outros e todos vivem os problemas um dos outros. A minha família por parte de pai dificilmente nos encontramos, pois, vivemos num corre, corre e só nos encontramos em algumas festividades comemorativas ou festas de final de ano; já com a família por parte de mãe, nos encontramos de anos em anos porque eles moram longe daqui, dos familiares da minha mãe ela só tem duas sobrinhas que moram aqui na cidade os demais moram no Maranhão, Mato Grosso, Goiás e São Paulo.
Algumas vezes nos encontro de famílias sempre tem uma briguinhas, mas depois estão todos de bem, nem todos da minha família são evangélicos ou tem uma religião fixa, por isso que não a aquela harmonia forte, como eu disse anteriormente, como a família no seu todo não serve ao mesmo Deus, o importante é que todos sabem ajudar nos momentos mais difíceis, ainda mais agora que estamos numa crise financeira.
Eu sempre sonhei com uma família que tem seu centro o nosso Deus, pois sem ele não somos nada.
Atualmente eu moro com minha mãe e dois irmãos. Minha mãe batalhou muito para mantermo-nos de pé como estamos hoje, eu vi todo o seu sofrimento quando meu pai e ela se divorciaram, não foi uma fase fácil, tivemos um momento de nem ter o que comer em casa, pois meu pai não ajudava financeiramente e graças a Deus ela venceu os obstáculos, pois ela é fiel a Deus.
Lá em casa somente minha irmã e eu que somos evangélicos, somos cristãos, e frequentamos juntos na IEQ Silvio Botelho da Prª. Eloílde, ela e bailarina e eu faço mil e uma coisa na igreja, não tenho preferencia em trabalhar na obra. Já meu irmão ele não frequenta nenhuma igreja, mas esperamos que um dia ele se achegue pertinho de Jesus.
E eu junto de minha família tento dar o meu melhor, não sou tão inteligente, mas peço a Deus que possa ele me ajudar a superar os obstáculos, pois é difícil. Eu vejo famílias de conhecidos meus que não tem mais alicerce, já vi também a destruição total e não quero isso para mim não.
Minha família será 100% do Senhor e ele será todo o centro, os lados, a base e o topo da minha família.
...