Trabalho olímpico no Brasil
Ensaio: Trabalho olímpico no Brasil. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: talissaaltoe • 21/5/2014 • Ensaio • 318 Palavras (2 Páginas) • 250 Visualizações
Passo 1
1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?
Novas praticas não dependem somente de investimento em tecnologia. Uma grande valorização da tecnologia em prejuízo de ações, para processos e pessoas. Significa que é necessário fazer aplicação de conceitos de gestão de conhecimento.
A importância das olimpíadas será o ponto de partida, nela não existe somente a fato econômico, e sim uma busca pela satisfação individual de cada.
Incentivaria os atletas e equipe técnica a perseguirem seus sonhos, com um clima amigável e comprometimento com todos, e com seus problemas daria a cada um deles a oportunidade de falar suas opiniões e despertar o conhecimento tácito de cada.
2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.
Seria ampliar o núcleo, utilizando recursos e informações para te comunicações com outros atletas e profissionais, tendo o compartilhamento de informações, técnicas e conhecimento, sendo unteis em ambas as partes.
Exemplo a Dialética é onde o método de dialogo em que o foco é contrapor de idéias para ter novas idéias.
Passo 2
Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.
Criar melhor ambiente de treinamento,com melhor aprendizagem dos técnicos de aprimoramento
Com palestra de alto desenvolvimento e de incentivo para atletas, e ouvindo a opinião de cada um
Passo 3
Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.
Seria colocar aulas em escolas com profissionais bons que a maioria dos atletas vem do interior, um bom atleta não tem cidade, religião, cor, poderia ficar mais de olho quem com certeza esta perdendo bons profissionais que poderia estar ajudando o Brasil crescer!
...