Two Minute Warning
Ensaios: Two Minute Warning. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dorfo • 22/9/2014 • 733 Palavras (3 Páginas) • 212 Visualizações
2)
Sistema Toyota
1º Mecanização flexível
2º Processo de multifuncionalização de sua mão-de-obra
3º Implantação de sistemas de controle de qualidade total
4º Personalização dos produtos
5º Controle visual
Sistema Tradicional
- Sistema produtivo baseado em uma linha de montagem;
- Salário aumentado conforme produção;
- Produção de somente um modelo;
- Produção industrial elevada como objetivo
3) Fabricando apenas o necessário você segue uma linhagem de produção que não te deixa sofrer prejuizos, você não fica com produto nenhum parado. As desvantagens que podem ocorrer é que vocêpode não suprir com todos os pedidos do mês, já que eventualmente pode ocorrer uma certa procura maior pelo seu produto. As principais vantagens de fabricar apenas o necessário são a quase eliminação total do desperdício no processo de produção e a fabricação de produtos de qualidade. A eliminação do desperdício se dá através da aplicação de técnicas de racionalização do trabalho (profissionais especializados realizando tarefas específicas) e da aplicação da filosofia just-in-time, ou seja, a empresa consegue produzir uma quantidade variada de produtos (por exemplo, 1000 carros em um dia ou 1000 carros em um mês) com o mesmo custo. Além disso, existe no sistema Toyota de produção uma intensa preocupação com o aprimoramento contínuo, que culmina na finalização de um produto de qualidade, nesta empresa os defeitos são tratados um a um, sem a preocupação de ir às causas (Maximiano, 2000, p.84). Com relação às desvantagens, devemos reconhecer que o sistema Toyota não pode ser aplicado em qualquer empresa, como por exemplo, em uma indústria alimentícia que deveria fazer algumas modificações no sistema Toyota para depois aplicá-lo em sua empresa, sob pena de “perder mercado” e seus consumidores.
1. Qual a relação entre o funcionamento do supermercado e o sistema Toyota de produção?
Do supermercado, o Sr. Ohno havia tirado a idéia de enxergar cada processo de uma linha de produção como uma espécie de loja que fornece peças para o processo seguinte. No entanto, a linha como um todo é administrada do fim para o começo. O processo seguinte (cliente) vai ao processo anterior (supermercado) para obter as peças necessárias (mercadorias) na hora certa e na quantidade necessária. O processo anterior imediatamente produz a quantidade que acabou de sair (reposição de mercadoria nas prateleiras). (reescrever).
2. Quais as diferenças entre o sistema Toyota de produção e o sistema tradicional?
1. Integrar e otimizar cada etapa do processo de manufatura.
2. Produzir produtos de qualidade.
3. Reduzir os custos de produção.
4. Produzir somente em função da demanda.
5. Desenvolver flexibilidade de produção.
6. Manter os compromissos assumidos com clientes e fornecedores.
(REESCREVER E ACHAR MAIS PONTOS DE DIFERENÇAS).
...