Um Porto Seguro
Por: 28_10_1996 • 22/5/2018 • Resenha • 821 Palavras (4 Páginas) • 153 Visualizações
“Um porto seguro” é um romance escrito por Nicholas Sparks, usando muito mistério e suspense na obra, abordando além de um romance, a violência doméstica. A história gira em torno de um casal composto por uma mulher insatisfeita com sua vida e com seu casamento com um homem dito apaixonado por ela, porém, que lhe agredia fisicamente.
A história começa quando Katie aparece repentinamente na cidade de Southport, na Carolina do Norte. Ela havia se mudado para lá sozinha, aparentemente não tinha amigos nem parentes residentes ali. Katie arrumara um emprego no Ivan’s, um bar típico da cidade. Mudou-se para uma cabana velha que encontrara para alugar. Ao lado, morava Jo, uma mulher com uma franqueza inigualável.
Perto dali, havia uma loja de conveniência, onde Katie fizera suas compras. O dono era Alex, pai de duas crianças, Josh e Kristen. Alex havia perdido sua esposa por uma doença a alguns anos. Ninguém sabia ao certo o que levara Katie a Southport, mas seu passado escondia muitos segredos.
Antes de mudar-se, Katie morava com seu marido Kevin. Ele era detetive, um homem bem visto, mas com dois porém, frequentemente estava bêbado e a agredia fisicamente. Katie fazia o possível para agradá-lo, mas não era o suficiente.
Katie já cansada de apanha calada, decidiu começar a guardar dinheiro escondido para fugir de Kevin. Ela já tentara várias outras vezes desvincular-se de seu marido, mas sem êxito, pois como Kevin era detetive, tinha seus contatos e sempre acabava encontrando-a. Katie então, colocou em prática seu plano; cortou os cabelos, pintou-os de castanho escuro; escondeu todas as evidências de Kevin e dirigiu-se para a rodoviária. Lá comprou uma passagem para Filadélfia e lá mesmo encontrou um lugar para passar a noite. Posteriormente, Kevin percebeu que a mulher havia fugido e iniciou a “caça” por ela, descobrindo assim onde ela se encontrava, mas para o azar de Kevin, Katie percebeu sua presença e buscou abrigo em outra cidade. E assim prosseguiu a fuga de Katie em duas ou três cidades. Katie então chega a Southport, cidade na qual Kevin não havia a encontrado. Dessa forma, Katie inicia sua história ao lado de Alex e sua família, passando por muitos momentos de descobertas sobre suas vidas juntos.
Entre outros acontecimentos, Katie tomou coragem e revelou a Alex que seu nome verdadeiro, na verdade era Erin. Contou também que havia roubado tal documento da casa dos Feldmans, seus antigos vizinhos. Eles haviam perdido a filha, Katie, que por sinal era muito parecida com Erin. Alex, sem cogitar, aceitou a condição de sua amada.
Um dos sonhos de Katie era tirar sua permissão para dirigir, sonho esse que foi conquistado com a ajuda de Alex, que lhe emprestou o carro e ensinou as noções básicas de direção.
Kevin continuava em sua busca, porém agora suspenso de seu cargo de detetive, por ir trabalhar embriagado. Mesmo suspenso, Kevin conseguiu a informação de que uma moça chamada Katie havia sido habilitada para dirigir a pouco, na cidade de Southport. Logo, associou os fatos, relacionou o nome da moça a Erin. Decidiu então seguir ruma a cidade, em busca de sua querida esposa. Passou o caminho todo sem comer, apenas sustentado por suas vodcas. Finalmente chegou a seu destino.
Kevin passou o dia tentando descobrir onde Erin se encontrava. Até achar vestígios dela na casa de Alex, onde então iniciou seu plano.
...