Uma ação judicial que exige a condenação da parte "Re" pelo pagamento de cotas para um condomínio
Abstract: Uma ação judicial que exige a condenação da parte "Re" pelo pagamento de cotas para um condomínio. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 11/4/2014 • Abstract • 366 Palavras (2 Páginas) • 250 Visualizações
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DA CAPITAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Processo -
AUTOR, por seu advogado infra-assinado, com escritório na Rua do Ouvidor, n.º 104/2º andar, nos autos da Ação de procedimento (SUMÁRIO OU ORDINÁRIO) que move em face de RÉU, vem perante V.Exa., mui respeitosamente, tendo em vista o trânsito em julgado da sentença de fls. , requerer com fulcro nos artigos 475 -J e seguintes o início da
EXECUÇÃO DE TÍTULO JUDICIAL
pelos fundamentos que adiante passa a expor:
1 - O Autor ajuizou a presente demanda objetivando a condenação da parte Ré ao pagamento das cotas condominiais vencidas e não quitadas, bem como aquelas que se vencerem no curso da lide, que recaem sobre a unidade do edifício, uma vez que a parte Ré é a proprietária do referido imóvel.
2 - Com efeito, a pretensão formulada foi JULGADA PROCEDENTE, conforme depreende-se da Douta Sentença de fls. , devidamente transitada em julgado, sendo certo que a parte Ré foi condenada ao pagamento do débito condominial com seus acréscimos legais.
3 - Entretanto, a parte Ré não cumpriu voluntariamente a Douta Sentença, deixando de quitar o débito para com o Autor, não restando, assim, outra alternativa para o condomínio senão requerer ao Juízo o início da execução, tendo como base o procedimento previsto nos artigos 475 I e seguintes da nossa legislação processual.
4 - O débito atualizado perfaz a quantia de R$ _________ , já acrescido da multa de 10% em razão do não cumprimento voluntário da sentença, bem como do percentual de 10% a título de honorários advocatícios da execução, conforme planilha anexa.
Diante do exposto, requer o Autor o início da execução com a PENHORA E AVALIAÇÃO do imóvel situado na Rua TAL, de propriedade do Executado, bem como sua intimação na pessoa do seu Advogado, para querendo, apresentar impugnação a presente. e a juntada da anexa planilha, em cumprimento ao artigo 614, II, do CPC:
Nestes termos.
Pede deferimento.
Rio de Janeiro, de de 2005.
ADVOGADO
OAB/RJ
...