Violência na família cresce no Brasil
Projeto de pesquisa: Violência na família cresce no Brasil. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: nathtsutsui • 1/4/2014 • Projeto de pesquisa • 864 Palavras (4 Páginas) • 313 Visualizações
ANDRÉA CABRAL TSUTSUI
CARLOS EDUARDO DOURADO RAMIRES
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: O SILÊNCIO CUSTA CARO.
UNIVERSIDADE UNIGRAN CAPITAL
CAMPO GRANDE
2014
ANDRÉA CABRAL TSUTSUI
CARLOS EDUARDO DOURADO RAMIRES
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: O SILÊNCIO CUSTA CARO.
Trabalho apresentado a Professora Flavia
da disciplina de metodologia cientifica no turno
matutino do curso de psicologia.
1. INTRODUÇÃO
Nesse trabalho apresentado podemos verificar as causas e o quão a violência domestica está crescendo no Brasil, se tornando assim um caos social onde nos leva a questionar quanto se vale o preço do silencio e quais são as consequências desse silencio.
2. DESENVOLVIMENTO
A violência contra mulher vem cada vez aumentando, de acordo com o ministério da justiça a cada cinco minutos uma mulher é agredida no país. Na maioria dos casos o autor das agressões estão bem próximos que são namorados, maridos e ex maridos.
É um problema que não costuma obedecer nenhuma classe social, econômico, religioso ou cultural, qualquer pessoa está sujeito a isso.
Sempre que uma mulher se casa vem com ela o sonho da família feliz, se dedicando para ter um casamento de alegrias, mas ao longo dos anos percebe que seu casamento está tomando um rumo contrário, levando a mulher a aceitar as agreções do seu parceiro. Por vergonha e constrangimento, costumam esconder da família, amigos e todos que os cercam, porque acreditam que seus parceiros iram mudar. Mas com o tempo a situação só se complica, onde a agressão física e verbal se torna cotidiana, ferindo a família toda. A vítima tem uma ligação de submissão com o agressor.
A violência psicológica é tão ou mais maléfico que a violência física, é faz a mulher se sentir culpada, rejeitada, dependente e ridicularizada. Tendo cicatrizes pelo resto da vida.
Os agressores acreditam estar certos, sempre dizendo que não tiveram a intenção de machucar, ainda afirmam que suas parceiras tem total culpa pelo fato de serem agredidas, pois eles
...