TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amarelinha E Jogo Da Cadeira

Exames: Amarelinha E Jogo Da Cadeira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  380 Visualizações

1 - JOGO DA AMARELINHA

1.1 COMO BRINCAR

Primeiro, desenhe a Amarelinha no chão com uma pedra ou um pedaço de giz. O desenho é formado por quadrados numerados de 1 a 10 e com uma área final, chamada de ?céu?. Sorteie quem vai começar. O jogador deve atirar a pedrinha dentro dos limites da casa nº1 e ir pulando num pé só, como um saci, com o cuidado de evitar a casa que tiver a pedrinha. Quando chegar ao céu, volta, pulando do mesmo jeito, até chegar perto da casa nº1. Lá, precisa pegar a pedrinha sem cair, pular a casa nº1 e voltar para o início. Se fizer tudo bem direitinho, pode tentar jogar a pedrinha na casa nº2 e assim por diante, até acabar o jogo. Quando errar (ou porque a pedrinha não caiu na casa certa, ou porque perdeu o equilíbrio), a vez passa para o próximo jogador. Ganha quem conseguir chegar primeiro à casa nº10.

1.2 O QUE ESTIMULA?

• Equilíbrio

• Agilidade

• Mira

• Coordenação motora

• Atenção

2 DANÇA DA CADEIRA

2.1 COMO BRINCAR

A Dança das Cadeiras é uma brincadeira feita em grupo. Para brincar, deve haver sempre uma cadeira a menos que o número de participantes. A idéia é que todos andem ou dancem em volta das cadeiras ao som de uma música animada. Quando a música parar, todo mundo precisa sentar bem depressa. Quem ficar sem cadeira é eliminado. O último que sobrar é o vencedor.

2.2 O QUE ESTIMULA?

• Agilidade

• Atenção

• Movimento

• Estratégia

• Ritmo

• Reação e Reflexo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com