Artes Plasticas
Resenha: Artes Plasticas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Diogogaleano • 19/11/2014 • Resenha • 345 Palavras (2 Páginas) • 206 Visualizações
Várias áreas da ciência da computação usam domínios simples e abstratos para
estudos analíticos e empíricos. Por exemplo, algumas das primeiras pesquisas de inteligência
artificial nas áreas de planejamento e robótica usavam o mundo dos blocos, no qual um braço
de robô realizava tarefas envolvendo a manipulação de blocos. Este desafio consiste em
modelar um Mundo dos Blocos bem simples, que vai funcionar de acordo com certas regras e
restrições.
O problema consiste em analisar uma série de comandos que instruem um braço de
robô em como manipular os blocos que estão sobre uma mesa. Inicialmente, existem n blocos
sobre a mesa (numerados de 0 a n-1), como mostra a figura a seguir.
O profissional formado em Ciência da Computação tem como principal atribuição a criação de softwares. Para isso, ele precisa gerenciar equipes e analisar as necessidades do usuário. Ele é o responsável pela criação dos programas de gestão de supermercados, locadoras até do mais completo sistema de gerenciamento de informação.
Se eu me formar em Ciência da Computação, o que posso fazer?
Você pode trabalhar com marketing e vendas, banco de dados e desenvolvimento de softwares. Também pode trabalhar com suporte, ou seja, auxiliando usuários de determinado programa.
O que é necessário aprender antes de ingressar em uma faculdade para cursar Ciência da computação?
Além de algumas coisas ensinadas no curso de Matemática, durante o ensino fundamental e médio, o domínio do inglês é fundamental.
Quais são as disciplinas do curso de Ciência da computação?
1° semestre
Introdução à Computação
Introdução à Probabilidade e à Estatística I
Cálculo Diferencial e Integral I
Álgebra I para Computação
2º semestre
Princípios de Desenvolvimento de Algoritmos
Introdução à Probabilidade e à Estatística II
Cálculo Diferencial e Integral II
Álgebra Linear para Computação
Física I
3º semestre
Laboratório de Programação I
Estruturas de Dados
Álgebra Booleana e Aplicações
Noções de Probabilidade e Processos Estocásticos
Cálculo Diferencial e Integral III
4º semestre
Métodos Formais em Programação
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