Avaliação de Artes
Por: SuellenBarreto • 29/5/2016 • Resenha • 941 Palavras (4 Páginas) • 268 Visualizações
[pic 1] RIO DE JANEIRO, 22 DE JUNHO DE 2015. NOME: Suellen Barreto
TURMA : TM221
Avaliação de Artes
O trabalho (As sensações da dança) realizado com os meus companheiros de palco, Letícia Torres, Daniel Paixão e Lorraine Alves ,trouxe em forma de dança ,uma experiência divina e única . Tomamos como proposta, a realização de um desafio em todos os sentidos, e para todos nós : A dança.
Pela dança nos encontramos, encontrando também formas de vencer nossas barreiras individuais ,tratando de um assunto que envolve todos nos - O SENTIMENTO - e assim compartilhando com o público as sensações que a música e a dança podem trazer.
Os exercícios retratados nas aulas práticas foram fundamentais para as sínteses de liderança e domínio corporal , além de mostrar a importância da interação ator-público e público-ator.
Em nossas primeiras aulas ,pude perceber a importância do equilíbrio da mente com o corpo , em busca de que em cena, eles estejam totalmente envolvidos para uma apresentação totalmente presente de corpo e alma literalmente, que em minha opinião, a divindade do teatro se dá por conta disso, da entrega do ator para seu público. Julgo o papel do relaxamento extremamente importante para que isso aconteça,e até os inclui em minhas tarefas diárias ,tendo bastante resultado até o momento.Por tal motivo ,a atividade ¨Momento Zero¨ foi fundamental para esse entendimento . Chegado o momento ¨Momento Um¨, foi interessante perceber como cada pessoa emite certa energia, que é capaz de mexer com nossas tenções e nos emitir diversos tipos de sensações /pensamentos . Outro exercício que foi muito interessante para entender a importância do público para o ator, e vice-versa , foi um logo após o momento um ,onde podíamos assumir uma certa liderança diante os outros, onde estaríamos no centro da roda ,e fazendo contato não-verbal com os demais, foi muito importante perceber ainda mais , que somente a sua mente e o seu corpo em sintonia, gerando uma corrente de energia única, pode ter diversos efeitos ,sob a energia de quem recebe. Logo nas aulas seguintes, tivemos a atividade do ¨ bolinho¨, onde ficou nítida a importância da liderança, responsabilidade e do companheirismo em cena, fechando nossas atividades, tivemos a noção das entradas e saídas, mais uma vez mostrando a fabulosidade da interação ator-público, e nos ajudando muito com o desfecho da nossa dança.
Houveram sim, inúmeras dificuldades, como havia falado no começo, todos nos enfrentamos nossas barreiras individuais. A minha principal barreira é a ansiedade, no qual senti uma felicidade muito grande ,pôs consegui aproveitar as sensações do momento, e fiquei menos ansiosa do que o esperado, justamente pelo entendimento de todo o processo.Outra barreira foi o tempo que foi doado na medida do possível, certamente não foi o adequado para o trabalho que nos propormos a fazer, mas não queríamos nos desfazer da ideia principal, então encarramos essa barreira nos dedicando ainda mais para um trabalho bem feito. Em contrapartida, tivemos a facilidade da nossa amizade, que nos ajudou para a interação total de todos os integrantes, nos fazendo ganhar várias experiências juntos, deixando a realização do nosso trabalho bem mais prazerosa.
...